Fórum de Segurança Integrada tem repercussão positiva em Campinas

Publicada em 25/05/2016 às 10:43
Fotógrafos PMJDelegado da PF Paulo Vibrio (à direita), com José Carlos Pires e o comandante José Roberto Ferraz

Delegado da PF Paulo Vibrio (à direita), com José Carlos Pires e o comandante José Roberto Ferraz

O 1º Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí ganhou repercussão regional na terça-feira (24). Detalhes sobre o evento foram apresentados pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, para autoridades do setor em Campinas.

O Fórum será no dia 8 de junho (quarta-feira), no auditório da Universidade Paulista (Unip), na Vila Hortolândia. A promoção é da Prefeitura Municipal por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de junho (domingo) pelo site www.jundiai.sp.gov.br.

O delegado chefe da Polícia Federal Regional Campinas, Paulo Vibrio Júnior, elogiou a maneira como Jundiaí trabalha a segurança pública e destaca a importância do Fórum de Segurança Integrada. “O evento em Jundiaí é muito importante para as forças policiais, em especial a Polícia Federal. É a oportunidade para que as relações institucionais sejam aprofundadas com trocas de deias e debates. Serão abordados temas

relevantes e tudo indica que será um grande evento para a sociedade” disse.

O delegado seccional de Campinas, José Carneiro de Campos Rolim Neto, lembra que a integração das forças de segurança e o trabalho de inteligência compartilhado é a forma ideal de se combater a criminalidade nos tempos atuais “E este Fórum ressalta este tema essencial para o fortalecimento da segurança não só na cidade como em toda nossa região. Jundiaí, realmente, faz um trabalho de excelência”, comentou Neto.

Para o diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2), Kléber Antônio Torquato Altale, o Fórum será uma oportunidade única para que representantes das forças de segurança, administração pública e sociedade dividam o mesmo espaço para discutir com profundidade assuntos de interesse comum.

“A segurança requer atenção especial de todos os setores, e a proposta de Jundiaí, com este Fórum, serve de exemplo aos municípios de todo Estado. Certamente todos nós vamos enriquecer nossos conhecimentos neste evento”, aposta.

José Roberto Pires, do GGIM, lembrou que o Fórum é aberto à toda sociedade. “A cada dia cresce o número de inscrições e o interesse pelas palestras e debates programados. O Fórum Municipal de Segurança Pública é só o passo inicial para tentarmos trazer o Fórum Nacional para Jundiaí”, destacou.

O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, se entusiasmou com a repercussão positiva que o Fórum de Segurança Municipal teve em Campinas. “Isso só comprova a seriedade com que trabalhamos a segurança pública. Os resultados extrapolam as fronteiras de nossa cidade e isso me deixa orgulhoso”, disse.

O Fórum de Segurança Integrada de Jundiaí tem três palestras programadas, que vão ser incrementadas com debates e a participação do público no final. O evento começa às 8h com o credenciamento. O general de brigada do Exército Brasileiro Ricardo Rodrigues Canhaci vai desenvolver o tema “Integração das Forças de Segurança, Administração e Sociedade. Sua palestra começa às 10h15.

Das 14h às 16h, o coronel de ligação do Exército Rogério Winter fala sobre “Conceito de Tecnologia e Inteligência na Segurança Pública e o comandante da GM, José Roberto Ferraz, desenvolve o tema “Tecnologia Aplicada na Segurança Pública”. O evento termina às 18h.

Fotógrafos PMJSeccional Rolim Neto (à esq), com Ferraz, o diretor do Deinter 2, Kléber Altale, e Pires, do GGIM

Seccional Rolim Neto (à esq), com Ferraz, o diretor do Deinter 2, Kléber Altale, e Pires, do GGIM


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/25/forum-de-seguranca-integrada-tem-repercussao-positiva-em-campinas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br