Dia do Desafio em Jundiaí tem muito envolvimento,esporte e agito

Publicada em 25/05/2016 às 03:59
Paulo GrégioServidores desceram as escadas do 8º andar até o terreo, onde tiveram aula de ritmos latinos

Servidores desceram as escadas do 8º andar até o terreo, onde tiveram aula de ritmos latinos

O Dia do Desafio envolveu diversas pessoas em atividades físicas em toda a cidade, nesta quarta-feira (25). Com a organização da Secretaria de Esportes e Lazer, em conjunto com o Sesc, Jundiaí teve durante todo dia diversas atividades gratuitas para que a população pudesse participar desse dia em prol da saúde e do bem-estar.

O secretário de Esportes e Lazer João Maffia relembrou que Jundiaí optou novamente esse ano pela auto-competição, em que a cidade tenta superar os resultados passados de suas participações em no mínimo 10%.

“É o segundo ano que damos foco para o desenvolvimento da cidade no quesito práticas esportivas e qualidade de vida. Nosso maior objetivo é que, a cada ano, mais pessoas saiam da situação de sedentarismo e iniciem uma vida ativa. Ações como essa costumam ser start para a tomada de atitude em busca da melhoria da saúde e bem-estar”, disse Maffia.

Os servidores do Paço Municipal também aderiram em peso à iniciativa e logo às 9h começaram uma caminhada animada do 8º andar até o térreo, onde participaram de uma aula de ritmos latinos, com a instrutora Formiga, enviada pelo Sesc Jundiaí. O prefeito Pedro Bigardi também participou da atividade.

Centros Esportivos – Nos centros esportivos, pela manhã, também ocorreram diversas aulas para os munícipes. A Unidade de apoio Boa Vista fez uma caminhada na avenida principal do bairro e terminou a atividade com uma aula de ginástica corporal.

No Siqueira Neto os educadores fizeram os participantes suarem a camisa com uma aula de step bem animada. Enquanto isso no Dal Santo os frequentadores puderam experimentar de uma aula macro de ginástica, além de se aventurarem nas atividades de escalada e rapel, sempre supervisionadas por um profissional na área.

Os alunos da ginástica corporal dos centros esportivos Aramis Polli, Pedro Raymundo e José Brenna (Sororoca) acordaram cedo para caminhar e apreciar a beleza do Jardim Botânico. E aqueles que também deixaram a preguiça de lado e decidiram ir até o Romão de Souza encontraram aulas de zumba, vôlei adaptado, tai-chi chuan e kung fu.

O pessoal do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) fez sua atividade do Dia do Desafio respirando o ar puro e interagindo com a natureza da Serra do Japi com o Programa Energiza Jundiaí, lançado no ano passado.

O Parque Botânico do Tulipas desenvolveu atividades também pela manhã, com 239 pessoas de diversas faixas etárias que dedicaram 15 minutos de exercícios físicos, alongamento, e uma caminhada de 40 minutos.

Sesc- No Sesc Jundiaí, a programação se estendeu durante todo o dia, tanto para crianças quanto para adultos. Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, e tae-kwon-do, ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.

Alunos da Emeb João Luíz de Campos participaram das aulas abertas no Sesc Jundiaí de esgrima e atletismo, fugindo um pouco das modalidades mais tradicionais.

Pela noite, a atração aguardada é Magic Paula e o professor Hermes Balbino, que vão fazer um bate-papo sobre como os Jogos do Rio 2016 podem motivar as pessoas a praticarem atividade física, com o tema “Filosofia e jogos, um encontro de pensadores”, das 19h às 21h. A retirada dos ingressos deve ser feita uma hora antes, na Central de Atendimento. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc.

Outros setores como indústrias, escolas, clubes, entidades de bairro e exército também desenvolveram atividades em prol do Dia do Desafio. O resultado final da cidade será divulgado em breve. Ano passado 112.462 pessoas foram envolvidas em práticas esportivas durante o Dia do Desafio.

Alessandro RosmanAlunos da Emeb João Luís de Campos participaram das aulas abertas no Sesc Jundiaí

Alunos da Emeb João Luís de Campos participaram das aulas abertas no Sesc Jundiaí


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/25/dia-do-desafio-em-jundiai-tem-muito-envolvimento-esporte-e-agito/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br