Alunos de informática recebem certificado de conclusão de curso

Publicada em 25/05/2016 às 01:54
Fotógrafos PMJMargarete entregou os certificados para os formandos

Margarete entregou os certificados para os formandos

“Me sinto pilotando um avião”. Essa foi a sensação descrita pelo Paulo César de Souza, 54, aluno do curso de informática oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ao aprender a utilizar as funções do computador. Ele e mais sete alunos receberam na terça-feira (24), o certificado de conclusão do curso.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Margarete Geraldo Bigardi, acompanhada do professor de informática, Roberto Spiandorim, e da coordenadora do Senac, Kelly Cristina Yamamoto, entregou os diplomas para os alunos presentes. “É muito gratificante ver que vocês concluíram mais uma etapa. Os cursos do Funss são oferecidos gratuitamente para população e é bom ver que todos participam das inscrições”, disse Margarete.

A idade não foi empecilho para que Paulo César de Souza concluísse o curso. “Sempre via as pessoas usando o computador e pensava ‘eu também posso’. Aí resolvi começar o curso. A informática é boa principalmente para aprender a fazer currículo e ir atrás de emprego”, concluiu.

O professor parabenizou os alunos e comentou o sentimento de dever cumprido. “Quando cheguei na aula e anunciei que era o último dia, ouvi alguém dizer ‘que pena’. Isso é muito bom para um professor, pois significa que atingiu o objetivo de ensinar”, comentou Roberto.

Nesta mesma data, a turma do período da tarde também recebeu o certificado de conclusão do curso. 


Por Carolina Namura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/25/alunos-de-informatica-recebem-certificado-de-conclusao-de-curso/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br