Cras cadastra jovens para programa de aprendizagem profissional

Publicada em 24/05/2016 às 12:09
Fotógrafos PMJAdolescentes participaram de reunião para preenhimento de cadastro no Cras Tamoio

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), em parceria com a empresa Siemens, está cadastrando jovens de 16 a 18 anos para o programa de aprendizagem Formare. A primeira etapa envolve reunião com os adolescentes para o preenchimento do cadastro. Nesta segunda-feira (23), o encontro foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tamoio. Na quarta (25), acontece no Cras Santa Gertrudes, e no dia 30 nas unidades Novo Horizonte e Vista Alegre.

Ao todo, são selecionados 15 adolescentes por Cras, totalizando 90 indicações da Semads. Com duração de 10 meses, o programa certifica o aluno pelo curso de formação reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC). Dividido em três módulos, de aproximadamente três meses cada um, o curso oferece oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e ao final os participantes recebem diploma em assistente de produção e montagem eletromecânica. A grade é composta por 25 aulas semanais e para cada disciplina é formado um time de educadores voluntários – que são colabores da Siemens que repassam o seu próprio conhecimento.

O Projeto Formare é um programa de aprendizagem profissional que desenvolve, por meio de ação voluntária, a potencialidade dos jovens de famílias de baixa renda. Idealizado em 1988 pela Fundação Iochpe, o Formare trabalha com o modelo de parcerias entre empresas na implementação de cursos de educação profissional para jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/24/cras-cadastra-jovens-para-programa-de-aprendizagem-profissional/