Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia vai se reunir na empresa Mahle

Publicada em 24/05/2016 às 05:22

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí já tem data marcada para o próximo encontro. Será dia 9 de junho, uma quinta-feira, às 14h. O diferencial, neste caso, é que a reunião se dará nas dependências da empresa Mahle Metal Leve S. A., mais precisamente na Sala Ipê Amarelo, como proposto na última conversa do Conselho pelo vice-presidente da multinacional Mahle, Ricardo Simões de Abreu, que também atua como membro do colegiado municipal.

A pauta prevista atende à seguinte programação:

Formalização do nome “Tecnovale” ao futuro Parque Tecnológico;

Vídeo institucional de apresentação do Parque;

Entrega de ofícios-certificados aos membros do Conselho;

Detalhamento sobre segurança Jurídica aos inquilinos:

a) Lei de concessão real de uso;

b) Edital de chamamento para Incubadora de Empresas e TECNOVALE;

c) Decreto de regulamentação do Programa Emprega Mais Jundiaí.

A programação, no entanto, está aberta a modificações, sugestões e outros apontamentos dos conselheiros até a data-limite de 6 de junho. Será a 11ª reunião do Conselho, criado em 2014 pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para deliberar e acompanhar as etapas de construção do futuro Parque Tecnológico, assim como propor novos caminhos e políticas públicas nas áreas de pesquisa e inovação locais.

No último encontro, em 14 de abril, foram postos em debate temas como a vinda do escritório fixo da Junta Comercial em Jundiaí, a realização do Empreende Digital, os programas Desenvolve Jundiaí e Emprega Mais, além, e principalmente, os avanços na formatação de um arcabouço jurídico para trazer segurança e credibilidade junto ás empresas de vocação tecnológica – futuras ‘inquilinas’ do espaço.

Por Thiago Secco

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/24/conselho-municipal-de-ciencia-e-tecnologia-vai-se-reunir-na-empresa-mahle/