Virada Jundiaí celebra a cultura com público de 60 mil pessoas

Publicada em 23/05/2016 às 09:46
Dorival Pinheiro FilhoIra! levou sucessos ao público no encerramento da Virada

Ira! levou sucessos ao público no encerramento da Virada

Cultura para todos os gostos em uma festa que celebrou artistas nacionais e locais. Assim foi a Virada Jundiaí, realizada pela Prefeitura de Jundiaí no final de semana. O evento levou ao Parque da Uva, Teatro Polytheama, Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, Casa das Letras, Sesc, entre outros espaços, mais de 60 mil pessoas. O encerramento no domingo (22) fez o público vibrar ao som de Ira!

O cantor Nasi, vocalista da banda, destacou a importância de o município investir em cultura e realizar sua própria Virada. “Apesar da crise pela qual todo o País passa, apostar na cultura é fundamental. E a Virada é um evento comunitário, gratuito, acessível, para todas as idades e classes sociais. Isso é democracia.” Ele falou ainda que é sempre especial cantar no município. “Nas nossas idas e vindas, sempre fomos bem recebidos em Jundiaí.”

O secretário de Cultura, Jean Camoleze, falou do sucesso do evento. “A Virada prova o quanto a cultura é importante na vida de todos. E temos a feliz responsabilidade de difundir e valorizar isso”, comentou. Para ele, o balanço dos três dias de evento é positivo. “Tivemos um bom público e as pessoas elogiaram muito porque conseguimos proporcionar um ambiente organizado e acolhedor.”

Para Jean, investir em cultura é essencial. “É algo que pode transformar as pessoas. É um dos fatores de formação do indivíduo. Por meio da cultura desenvolvemos valores.”

Quem prestigiou a Virada não economizou elogios. “Viemos sexta, sábado e domingo. Somos arroz de festa”, brincou Rene Muscato, de 77 anos, que foi acompanhado pela esposa Darcy Muscato, de 75 anos. ”É uma festa bonita e bem organizada. Gostamos muito”, concluíram.

Assim como o casal, Marcela Ferreira, de 25 anos, também aprovou. “Sou fã da banda Ira e poder assistir a esse show de graça é um privilégio.”

Locais – As bandas locais também fizeram sucesso na Virada e levaram bom público aos shows. Os artistas destacaram a relevância de tocar na cidade. “Rodamos todo o País e estar na nossa cidade é emocionante. É muito bom ver tantos amigos queridos e conhecidos na plateia”, comentou Joyce, da dupla sertaneja Joyce e Fabiano. Eles realizaram um show na tarde de domingo (22) no Parque da Uva.

Já a banda Mika Soul levou samba-rock ao palco interno do Parque da Uva e fez o público dançar. “A Virada é uma grande confraternização de bandas e amigos. Além disso, promove a cultura e a arte”, disse o vocalista Mael.

Dorival Pinheiro FilhoPúblico lotou o Parque da Uva

Público lotou o Parque da Uva


Por Luana Dias

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/23/virada-jundiai-celebra-a-cultura-com-publico-de-60-mil-pessoas/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br