Secretaria de Transportes vistoria obras no terminal Cecap

Publicada em 20/05/2016 às 02:18
Paulo GrégioTerminal Cecap recebe manutenção e conservação

Terminal Cecap recebe manutenção e conservação

O secretário de Transportes Wilson Folgozi fez uma vistoria nas obras do terminal Cecap, nesta sexta-feira (20). Com início em maio, a manutenção prevê pintura, troca de alambrados, telhados, grades, pisos e portões. Além disso, uma sala está sendo reformada para a instalação da base da Guarda Municipal, em junho. Essa medida será adotada em outros três terminais (Vila Rami, Colônia e Eloy Chaves), com o objetivo de reforçar a segurança dos usuários de transporte público e fiscalizar o comércio ilegal a fim de coibir os ambulantes nos terminais.

“Este é um projeto da Prefeitura que integra segurança e conservação. Também estamos contando com a ajuda das empresas de ônibus para limpeza e dedetização dos terminais ”, explica Folgozi.

A implantação das bases nos terminais faz parte do projeto de descentralização da Guarda Municipal. “Aliada à estrutura dos terminais, a GM faz a descentralização e os usuários de transporte público ganham mais segurança”, completa o secretário.

O terminal Vila Rami será o próximo a receber a base da corporação, ainda este semestre. Na sequência estão Colônia e Eloy Chaves, que também serão reformados.

Segundo Folgozi, as adequações no terminal Colônia e Vila Arens serão feitas juntamente com as obras do BRT (transporte rápido por ônibus).

Já no Eloy Chaves, a reforma será viabilizada por meio de contrapartida de um empreendimento que está se instalando na cidade. “A obra já era para ter começado, mas o empreendimento aguarda liberação de órgãos estaduais. Após aprovação, será iniciada a reforma”, informa Folgozi.

Os terminais Hortolândia e Central também passarão por reforma e manutenção, com verba de R$1,6 milhão, também por meio de contrapartida. A previsão é que essas obras iniciem em julho. O secretário esteve acompanhado do assessor especial de Transportes, Alan Barbosa Lopes.

Paulo GrégioBase da GM será inaugurada em junho no terminal Cecap

Base da GM será inaugurada em junho no terminal Cecap

Por Luiza Ronchi

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/20/secretaria-de-transportes-vistoria-obras-no-terminal-cecap/