Dia do Desafio será na próxima quarta (25)

Publicada em 20/05/2016 às 02:47
Arquivo – PMJDiversas atividades estarão disponíveis para o público no Sesc e em vários locais da cidade

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. E, esse ano, vai ser no dia 25 de maio, quarta-feira, em toda a cidade.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

Neste ano, 3.500 cidades de toda a América Latina, de acordo com o número de habitantes de cada uma, confirmaram presença e participaram do sorteio na semana passada.

A ideia é que equipes se envolvem em competições amigáveis entre cidades do mesmo porte, com o objetivo de mobilizar a maior número de pessoas, e o prêmio é a conscientização da população de sua cidade com relação à importância da prática de exercícios físicos.

No lançamento oficial do evento, na semana passada, no Sesc Jundiaí, houve um espetáculo que contou com diversos atletas olímpicos, como Arthur Zanetti, Sarah Menezes, Janeth, Magic Paula, Vanderlei Cordeiro de Lima, Flávio Canto e também o atleta paraolímpico Alan Fonteles, demonstrando suas modalidades.

Programação – Na quarta-feira (25), a população de Jundiaí poderá participar de atividades físicas em diversos pontos da cidade. No Paço Municipal haverá a típica descida do 8º andar ao térreo, às 9h30; E às 10h, uma aula de ritmos latinos no pátio.

No Sesc Jundiaí, além do já realizado sorteio entre as cidades na semana passada, também haverá outras atividades, tanto para crianças quanto para adultos.

Os centros esportivos da cidade também estão preparando uma programação especial para o Dia do Desafio.

Rope skipping na pista, brincadeiras de rua, esgrima e tae kwon do são algumas das vivências que poderão ser contempladas por adultos e crianças no Sesc Jundiaí. A programação também vai contar com aulas abertas de ballet fit, hidro animada, lian gong, GMF radical e brinca yoga para adultos, bem como recreação livre com esportes radicais.

Magic Paula e professor Hermes Balbino farão um bate-papo sobre como os Jogos do Rio podem motivar as pessoas a praticarem atividade física, com o tema “Filosofia e jogos, um encontro de pensadores”, das 19h às 21h. A retirada dos ingressos deve ser feita 1 hora antes, na Central de Atendimento. A programação completa pode ser consultada no site do Sesc. (link: http://www.sescsp.org.br/busca/busca.action?q=dia%20do%20desafio%20jundia%C3%AD&section=unidades#/content=programacao)

Fotógrafos PMJNo Paço Municipal, a população poderá participar de uma aula de ritmos latinos

No Paço Municipal, a população poderá participar de uma aula de ritmos latinos

Por Assessoria de Imprensa