Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi

Publicada em 20/05/2016 às 01:54

Alguns serviços públicos vão funcionar em horário diferenciado no feriado de Corpus Christi, conforme prevê o decreto 26.195, de 4 de dezembro de 2015, que estabelece feriados e pontos facultativos de 2016. De acordo com o decreto, quinta-feira (26) é feriado, e sexta-feira (27) é ponto facultativo.

Confira o que abre e o que fecha nesses dias:

Paço Municipal – O Paço Municipal vai estar fechado na quinta (26) e sexta-feira (27), reabrindo na segunda (30), a partir das 8h.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESFs) nos bairros estarão fechadas na quinta (26) e sexta-feira (27), retornando na segunda (30). Apenas as UBSs Novo Horizonte e Santa Gertrudes funcionam no fim de semana (sábado e domingo), das 8h às 16h.

A Unidade Marechal, onde funcionam as farmácias de alto custo e de psicotrópicos e o setor de terapia nutricional, também fecha durante o feriado, reabrindo na segunda-feira (30).

O atendimento será normal nas unidades de Pronto-Atendimento (PA) Vila Hortolândia (avenida Prefeito José Castro Marcondes, 510) e Retiro (rua Maria Lúcia de Almeida, 100), que funcionam todos os dias, das 7h às 19h, e no PA Central 24 Horas (praça Dom Pedro II, Centro). As emergências também são atendidas no Hospital São Vicente, que funciona 24 horas. O atendimento de urgência e emergência para crianças e gestantes é feito no Hospital Universitário, também em tempo integral.

Os serviços da atenção especializada (Centro de Especialidades Odontológicas), Núcleo Integrado de Saúde (NIS), Núcleo de Assistência ao Portador de Deficiência Física (Napd), Saúde da Mulher, Criju, Moléstias Infecciosas e Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) também estarão fechados de quinta a domingo, retornando na segunda-feira.

O Caps III (Rodovia Vereador Geraldo Dias, 3.133, Parque Centenário) e o Cead (rua Professor Giácomo Ítria, 393, Anhangabaú) vão funcionar 24 horas em regime de plantão. Já o Caps I e II vão estar fechados no feriado prolongado, retornando na segunda-feira.

Cultura – Todos os museus (Solar do Barão, Cia. Paulista e Pinacoteca Diógenes Duarte Paes) fecham na quinta-feira (26), permanecem fechados na sexta (27) e durante todo fim de semana. Na segunda (30), os equipamentos são fechados para limpeza e reabrem normalmente para visitação na terça-feira (31), a partir das 10h.

O Teatro Polythema segue programação regular da agenda do mês de maio.

Já a Casa da Cultura fecha na quinta-feira (26) e só reabre na segunda-feira (30), às 8h.

Feiras livres – As feiras livres e varejões ocorrem normalmente na quinta-feira (26), sexta (27), sábado (29) e domingo (30). O varejão noturno ocorre normalmente na quarta-feira (25), no Agapeama e Eloy Chaves, mas na quinta-feira (26) não haverá varejão no Complexo Argos.

Centros esportivos – Os centros esportivos municipais abrem normalmente na quinta (26) e sexta (27), das 7h às 18h, exceto o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, que funciona das 6h às 18h, e o Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, que funciona das 7h às 20h.

Escolas – As aulas nas escolas municipais fecham na quinta e sexta-feira e retornam apenas na segunda-feira (30).

Biblioteca Municipal – A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot permanece fechada na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), e também durante o sábado (28), retornando na segunda (30), das 8h às 22h.

Parques – Os parques municipais funcionam todos os dias, normalmente. O Jardim Botânico funciona das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 6h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago, das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 20h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; o Parque da Cidade, das 6h30 às 19h (entrada até as 18h); e a Unidam das 8h às 17h. O Parque do Trabalhador, no Corrupira abre das 8h às 17h.

Coleta de Lixo – A coleta de lixo orgânico vai ser normal em todos os dias, bem como a coleta seletiva. As empresas responsáveis pela execução do serviço cumprem normalmente os cronogramas de trabalho.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/20/confira-o-que-abre-e-fecha-no-feriado-de-corpus-christi/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br