‘Carta de Jundiaí’ é aprovada no Multiálogo 2016

Publicada em 20/05/2016 às 02:08
Cleber de AlmeidaCarta de Jundiaí foi construída a partir de discussões em grupo

Carta de Jundiaí foi construída a partir de discussões em grupo

Qualidade dos debates e da estrutura, diálogo, união e emoção. Essas foram as palavras enfatizadas pelos representantes de entidades do Estado de São Paulo ao final do Multiálogo 2016, nesta sexta (20), no Sesc Jundiaí. O evento, que teve início na quarta-feira (18), é um marco para a cidade e pela luta das pessoas com deficiência.

A iniciativa conta com apoio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede) e é realizado pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência.

O titular da Copede, Alcebíades Nascimento Silva Júnior, lembrou que ações como esta são sempre de forma coletiva. “Nós estamos em plena construção de políticas públicas para pessoas com deficiência. Com as entidades de Jundiaí, nossa parceria, que já era boa, tende a ser ainda melhor”, destacou.

A Carta de Jundiaí foi aprovada e aplaudida pelos participantes. O documento foi construído coletivamente durante o encontro e registra as demandas que surgiram para apresentação às autoridades em busca de melhorias nos processos e solicitações pertinentes às pessoas com deficiência.

O Multiálogo 2016 também contou com a parceria da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (SEIBREF), do Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí.

Cleber de AlmeidaEvento contou com tradução em Libras

Evento contou com tradução em Libras


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/20/carta-de-jundiai-e-aprovada-no-multialogo-2016/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br