Virada Jundiaí começa nesta sexta (20) com celebração à MPB

Publicada em 19/05/2016 às 03:33
DivulgaçãoOswaldo Montenegro se apresenta no Parque da Uva nesta sexta (20)

Oswaldo Montenegro se apresenta no Parque da Uva nesta sexta (20)

O fim de semana se aproxima e com ele a tão aguardada Virada Jundiaí, que este ano vai oferecer, de sexta-feira (20) a domingo (22), 115 atrações dos mais variados gêneros, entre dança, música e teatro, em 16 diferentes localidades da cidade.

A sexta (20) inicia o festejo com cortejo de maracatu “Tambores de Inkice”, em frente ao Fórum de Jundiaí, às 17h30, que segue até a Praça da Matriz para a cerimônia de abertura oficial do evento, marcada para as 18h30, em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Na sequência, a partir das 19h, tem o show do consagrado grupo “Originais do Samba”, que promete agradar com repertório animado.

Logo após, o Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) celebra a MPB com a cantora Tiê, às 20h, e o músico e compositor Oswaldo Montenegro, acompanhado da banda Brasil in Conserto, às 21h30, no palco interno do pavilhão principal.

O sábado (21) prepara a maior concentração de atividades com programação que se estende das 9h às 22h. No parque da Uva, das 12h às 20h, o palco coreto 2, fica a cargo dos coletivos de cultura regionais, que promovem mais de 10 propostas interativas, dentre elas, o show do cantor MPB Alternativo “Ferdi”, que faz o pré-lançamento de seu novo CD “Ginga de Gigante”.

Enquanto isso, o Palco Black começa a agitar a tarde, a partir das 13h, com Dj Piggy e grupo de rap “288” no palco interno. Ainda, antecedendo a apresentação do grupo “Sandália de Prata”, às 18h, um “Aulão de Samba Rock” coloca os amantes da dança para aprenderem mais sobre o ritmo, às 16h. Na mesma proposta de fomento à Cultura Afro, o rapper Thaíde, canta seu repertório de sucesso, às 20h.

O palco externo apresenta, a partir das 18h, três bandas de repertório reggae: Maskavo; Raízes Rasta e Expressão Regueira, que prometem agradar, com canções autorais e covers de Bob Marley e Soja.

As crianças não ficam de fora. A Virada terá também uma programação diversa no “Espaço Kids”, no Pavilhão 1 do Parque da Uva, com pintura artística facial, brinquedos infláveis, palhaços e outros mais.

Nos bairros, a agenda não deixa a desejar. Ainda no sábado, o rapper Thaíde se apresenta, às 14h, na Escola Estadual Maria José Maia de Toledo, no São Camilo. E o Encontro de Violeiros Locais, às 10h, é atração na Emeb Prof. Luiz Biela de Souza, no Santa Gertrudes.

Também, a Praça Erazê Martinho na Ponte Torta, tem marcado para o sábado (21), o Encontro de Cultura Imaterial, a partir das 16h, com Maracatu, Capoeira Idalina, Folia de Reis e o animado Bloco Refogado do Sandi, junto com a banda Amigos do Samba.

Domingo – Já para o domingo (22), logo às 11h, a Orquestra Municipal de Jundiaí faz sua estreia da temporada 2016, com a participação do fagotista Fábio Cury, no Teatro Polytheama. Para o período da tarde, a partir das 14h, o Parque da Uva, recebe no palco coreto 2, a intitulada “Virada Eletrônica” que reúne mais de 10 Dj’s na promoção de um espaço voltado aos estilos techno e techno house.

No Complexo Fepasa, das 10h às 19h, o Estação Geek, evento de fomento à Cultura Nerd, conta com mais de 12 atrações: Food Trucks; Shows; Parada Cosplay; Animekê; Oficina de Mangá; Paintball; Palestra com dubladores; Oficina de criação de games e muito mais.

Ao fechar a programação da Virada Jundiaí, a banda Ira! promove seu show de rock no palco externo, do Parque da Uva, às 20h30, com as consagradas canções: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.

Confira a programação completa

Arquivo – PMJPonte Torta recebe "Encontro da Cultura Imaterial" com o Refogado do Sandi

Ponte Torta recebe "Encontro da Cultura Imaterial" com o Refogado do Sandi

Por Assessoria de Imprensa