Escola promove vivências em esportes paralímpicos

Publicada em 18/05/2016 às 11:02
Arquivo – PMJEm abril, professores da rede participaram de capacitação

Em abril, professores da rede participaram de capacitação

A escola municipal Professora Glória da Silva Rocha Genovese, na Vila Cristo Redentor, realiza no sábado (21) a atividade “Vivências de Esportes Paralímpicos”. O evento é aberto à comunidade e ocorre das 9h às 11h.

A atividade integra o programa “Transforma”, desenvolvido em parceria pelo Ministério da Educação e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, para divulgar os esportes olímpicos e paralímpicos, em especial as modalidades pouco praticadas no Brasil, como hóquei sobre grama, rúgbi e goalball, e disseminar os valores dos jogos. Em Jundiaí, o programa integra 20 escolas públicas. Em abril, professores participaram de uma capacitação para desenvolver a iniciativa.

“Será o evento de abertura do ‘Transforma’ dentro da nossa unidade. Até o início da Olimpíada, promoveremos diversas atividades e, para encerrar, faremos uma maratona que envolverá todos os alunos. O objetivo principal é fazer com que as crianças trabalharem valores, além de difundir as práticas esportivas não muito conhecidas”, destaca a professora de educação física Wanessa Reigota Bandeira da Silva, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na Emeb.

Modalidades – No sábado, alunos, pais e a comunidade poderão vivenciar as modalidades paralímpicas de vôlei sentado e corrida com guia. Além de um técnico de vôlei, o evento contará com atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A Emeb fica na rua Setembrina de Queiroz Telles, 10.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/18/escola-promove-vivencias-em-esportes-paralimpicos/