Centro de Línguas promove encontro com cineasta renomado

Publicada em 18/05/2016 às 03:15

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss recebe, na sexta-feira (20), o diretor e roteirista mineiro, Carlos Segundo, um dos nomes de destaque do cinema brasileiro contemporâneo. O encontro, com início marcado para as 19h, será no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. O evento é aberto ao público.

A atividade integra o projeto desenvolvido pela escola: “O Cinema Brasileiro em outras Línguas”. “O cinema faz parte do plano de curso dos idiomas ensinados no Centro Municipal de Línguas, pois o filme proporciona a aprendizagem da língua de forma significativa e contextualizada. Igualmente, ao estudar a língua-alvo indissociavelmente aprende-se a cultura, elemento indispensável na formação do educando, do país ou dos países onde essa língua é falada. Para complementar esse trabalho, convidados o diretor e roteirista para um evento especial com os nossos alunos e com a comunidade”, destaca a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

Carlos Segundo é doutorando em cinema pela Universidade de Campinas (Unicamp), mestre em psicanálise e atualmente é sócio-diretor de uma produtora de cinema e conteúdos. Também atua como coordenador e curador de mostras de cinema e desenvolve oficinas de formação em audiovisual. Além do Brasil, seus filmes já foram exibidos em 13 países. Entre eles, Estados Unidos, Itália e França.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/18/centro-de-linguas-promove-encontro-com-cineasta-renomado/