Orquestra Municipal faz estreia de temporada na Virada Jundiaí

Publicada em 17/05/2016 às 01:38
DivulgaçãoFagotista Fábio Cury toca desde os 11 anos e tem formação acadêmica na Alemenha

Fagotista Fábio Cury toca desde os 11 anos e tem formação acadêmica na Alemenha

A Orquestra Municipal de Jundiaí faz sua estreia da temporada 2016 dentro da programação da Virada Jundiaí, às 11h deste domingo (22), no Teatro Polytheama com participação do solista convidado, o fagotista Fábio Cury. Como única apresentação de repertório erudito na Virada, a orquestra promete agradar aos ouvidos mais refinados. O programa vai envolver: “Hino Nacional”; “Hino de Jundiaí”; “Bachianas brasileiras número 9” e “Ciranda das sete notas para fagote e cordas” de Heitor Villa – Lobos e para solo de Fábio, “La muerte del angel” de Astor Piazzolla.

Para a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira, a participação da orquestra na Virada Jundiaí, revela a pluralidade cultural do evento. “Nossa presença na Virada demonstra que a música erudita se insere na linguagens e públicos que fomentamos na Secretaria de Cultura. A busca da identidade cultural da cidade vem trazendo muitos e novos elementos, e é importante que todos eles convivam e conversem”, destaca.

Novidades – A temporada 2016 da Orquestra Municipal de Jundiaí traz uma novidade singular ao jundiaiense: programadas para 6, 7 e 8 de agosto, três apresentações junto a renomados convidados solistas vão ser levadas à diferentes bairros da cidade.

“A orquestra já tem um público cativo e, nesta temporada, vamos levar a música erudita para diferentes locais, com previsão de três concertos em bairros e também um concerto especial para o dia das crianças, em que traremos uma experiência diferente para a orquestra com crianças solistas”, conta Heloísa.

Mais – No total vão ser 13 concertos da temporada 2016, que vão contar como solistas com a atriz Victoria Camargo, a violoncelista Ilia Laporev, o violinista Pedro Della Rolle, o cravista Maurício Garcia, os violeiros caipiras Neymar Dias e Emerson de Biaggi, o barítono Vínicius Atíque, a soprano Carla Cottini e outras inúmeras participações.

Nas palavras de regente e diretora artística da orquestra, Claudia Feres, o orgulho e a gratidão em ver concretizada a 6ª Temporada da Orquestra Municipal de Jundiaí são provenientes do trabalho de uma equipe preparada.

“Temos orgulho em fazer um trabalho que se consolida sobre bases sólidas, com profissionais competentes e repertório consistente. Orgulho em produzir uma programação pensada especialmente para a nossa cidade, procurando diversidade, sem abrir mão da qualidade”, discursa a maestrina.

Arquivo – PMJTemporada 2016 terá 13 concertos, quatro a mais que em 2015

Temporada 2016 terá 13 concertos, quatro a mais que em 2015

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/17/orquestra-municipal-faz-estreia-de-temporada-na-virada-jundiai/