Catálogo do Patrimônio Histórico e Cultural fica para junho

Publicada em 17/05/2016 às 03:40
DivulgaçãoFazenda Ermida foi o 1º bem privado tombado pelo Compac

Fazenda Ermida foi o 1º bem privado tombado pelo Compac

O catálogo sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, produzido pela Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), que seria lançado nesta quarta-feira (18), teve seu lançamento alterado para 8 de junho, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, às 19h.

A Fundação Antonio e Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) lança o catálogo que aborda os bens tomados e registrados como patrimônio histórico e cultural de Jundiaí preservados pelas legislações nacional, estadual e municipal.

A iniciativa surgiu após conversas com a Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, acerca da política de preservação implementada na Casa sede da Fazenda Ermida. “Trata-se do primeiro bem privado tombado pelo COMPAC e, no processo de acompanhamento que fazemos, estabelecemos um bom diálogo”, afirma o Diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/17/catalogo-do-patrimonio-historico-e-cultural-fica-para-junho/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br