Peama dá exemplo de superação no 4º Triathlon Unificado

Publicada em 14/05/2016 às 12:27
Cleber de AlmeidaBigardi participou da entrega dos troféus às equipes

Bigardi participou da entrega dos troféus às equipes

Os 29 atletas participantes do 4º Triathlon Unificado, promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Escola Superior de Educação Física (Esef), deram um show de superação, neste sábado (14), no Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A competição contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, que destacou o espírito de solidariedade dos atletas.

“O Peama é uma referência importante de inclusão em Jundiaí e é bonito de ver este espírito de solidariedade e competição saia entre os participantes, que ajudam um ao outro, e isto é muito importante no esporte”, disse Bigardi.

A atividade envolveu pessoas com deficiências física, visual e intelectual, acompanhadas por alunos da Esef, nas provas de corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. Este ano, os atletas foram divididos em cinco equipes de acordo com o nível de habilidade e não de deficiência.

“O Peama tem estas três modalidades, mas não juntas. Para o aluno é uma novidade e uma oportunidade de estar sempre se testando, e para os alunos da Esef a possibilidade de dar aula para pessoas com deficiência. É uma troca e uma experiência interessante, pois eles se deparam com dificuldades como interrupções e mudanças de percurso, que fazem parte do universo da competição”, ressaltou a diretora do programa, Denise Neves.

Segundo o diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos, há um trabalho forte voltado às pessoas com deficiência. “Esta experiência para a formação dos alunos é fantástica.”

Todos os participantes foram premiados com medalhas e as três primeiras equipes receberam troféu.

Cleber de AlmeidaCorrida marcou a largada do 4º  Triathlon Unificado do Peama

Corrida marcou a largada do 4º Triathlon Unificado do Peama


Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/14/peama-da-exemplo-de-superacao-no-4-triathlon-unificado/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br