Ivoturucaia recebe oficina descentralizada do Fundo Social

Publicada em 13/05/2016 às 10:10
Paulo GrégioA professora Ana Luiza ensina técnicas de confecção de boneca de pano

A professora Ana Luiza ensina técnicas de confecção de boneca de pano

A aposentada Élide Aparecida Antônia, moradora do Ivoturucaia, comemorava na tarde de quinta-feira (12) a chegada da oficina de bonecas de pano, oferecida por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), no bairro. Ela e outras moradoras do bairro formaram o primeiro grupo para as aulas gratuitas, na Paróquia Santo Antônio de Pádua.

“É sempre bom aprender coisas novas, pois não podemos ficar parados”, comentou a aposentada. “Além disso, temos que prestigiar as oportunidades que o prefeito oferece. Sem contar que o curso da a possibilidade de ganhar um dinheirinho”, complementou.

Desde que assumiu a presidência do Funss, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi preza pela descentralização dos cursos por diversos bairros da cidade. Foi durante uma conversa com o vereador Rogério Ricardo da Silva que Margarete ficou sabendo do interesse de moradores do Ivoturucaia em receber as oficinas de costura.

No primeiro dia da oficina, o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna, representou Margarete e deu boas-vindas às novas alunas. “Nosso interesse é aumentar os cursos conforme as demandas vão surgindo.”

O vereador Rogério, que também estava presente no início das aulas, agradeceu a iniciativa da presidente do Funss. “Fico contente com a atenção que a primeira-dama e o prefeito têm com o bairro”, disse.

O curso é ministrado pela professora Ana Luiza Nogueira Dias, duas vezes por semana e tem duração de um mês. Os interessados devem procurar a secretaria da paróquia, para deixar o nome na lista de espera.

Por Carolina Namura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/13/ivoturucaia-recebe-oficina-descentralizada-do-fundo-social/