General e coronel do Exército se surpreendem com estrutura tecnológica da GM

Publicada em 13/05/2016 às 05:12
Paulo GrégioIntegrantes do Exército conhecem sistema de câmeras que coloca Jundiaí como referência

Integrantes do Exército conhecem sistema de câmeras que coloca Jundiaí como referência

Instalações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal de Jundiaí e o sistema de funcionamento de todo aparato tecnológico arrancaram elogios do general de brigada Ricardo Rodrigues Canhaci e do oficial de ligação do Exército Brasileiro, o coronel Rogério Winter, ambos da 11ª Brigada de Infantaria Leve de Campinas.

Eles visitaram a sede da GM na manhã desta sexta-feira (13) acompanhados pelo comandante do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), o tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa e o major de artilharia Willian Megale, também da 11² Brigada de Infantaria Leve.

“Realmente é de impressionar. Como cidadão, me sinto feliz de ver um trabalho tão bem feito. Parabenizo todos vocês e me coloco à disposição no que puder ajudar para melhorar ainda mais este processo. Assim como a atual administração aqui de Jundiaí, eu também defendo a ideia de que a integração é a melhor opção para o aperfeiçoamento da segurança nos municípios, estados, País e no mundo”, diz Canhaci.

A comitiva militar foi recebida pelo comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz e o assessor especial do GGIM, José Carlos Pires. O encontro serviu também para fechar detalhes sobre 1º Fórum Municipal de Segurança Integrada marcado para o dia 8 de junho na Universidade Paulista (Unip).

Tanto o general Rogério Canhaci, que carrega em seu currículo missões de paz desenvolvidas pela organização das Nações Unidas (ONU) e comandante da Força de Pacificação que ocupou o Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, como o coronel Rogério Winter, especialista em tecnologia da informação, e o comandante da GM, José Roberto Ferraz, serão os palestrantes do Fórum.

“Falamos sobre vários pontos importante e divulgamos a eles o avanço de nossa tecnologia e o trabalho de informação e inteligência. Fico muito

orgulhoso em obter o reconhecimento por parte do Exército”, comenta Ferraz.Visita Os militares conheceram detalhadamente o funcionamento das câmeras que identificam placas de veículos (OCR) e as de monitoramento. Viram gráficos e números mostrados pelo subinspetor Gilberto Russo Jenoíno, responsável operacional pelo sistema.

“Conhecer a estrutura de Jundiaí em termos de segurança foi muito interessante. Sinceramente não imaginava que um município se dispusesse de tecnologia de ponta para o controle e captação de informações. Está muito avançado se comparado a outras cidades”, comenta o coronel Winter, estudioso no assunto e referência do Exército Brasileiro.

Para José Carlos Pires, a visita foi importante para mostrar aos militares que o contexto da integração foi implantado e de forma prática, os resultados são satisfatórios. “E com a realização do Fórum em Jundiaí, esta filosofia de se buscar alternativas para se aperfeiçoar a segurança será propagada ainda mais à sociedade”, explica.

Paulo GrégioComandante José Roberto Ferraz detalha trabalho ao general  Rogério Canhaci

Comandante José Roberto Ferraz detalha trabalho ao general Rogério Canhaci


Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/13/general-e-coronel-do-exercito-se-surpreendem-com-estrutura-tecnologica-da-gm/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br