Semads amplia atividades para população idosa

Publicada em 12/05/2016 às 04:46
Fotógrafos PMJSecretária da Semads participou de reunião  do Comdipi.

Secretária da Semads participou de reunião do Comdipi.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Giany Póvoa, participou, nesta quinta-feira (12), da reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), na sede do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju). Na oportunidade, a secretária apresentou os projetos e programas voltados à população idosa desenvolvidos pela pasta.

Entre as novidades, Giany destacou a descentralização das atividades para esse público, que passaram a ser ofertadas nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) desde o mês passado. “Com a descentralização, além do Criju, atividades como dança circular, tai chi chuan, artesanato, jardinagem, entre outras, passam a ser oferecidas nos Cras.”

Segundo a secretária da Semads, a intenção é que toda pessoa idosa possa ter acesso às atividades em seu território. “Às vezes, é difícil para o idoso se deslocar até o Criju. Esperamos, com isso, atender um número maior de pessoas. Hoje, cerca de 700 participam das atividades no Criju.”

Giany também ressaltou a atenção que o governo Pedro Bigardi vem dando à temática do idoso. “Todas as equipes dos serviços estão sendo ampliadas para dar conta do atendimento desta população.”

O presidente do Comdipi, Milton Calzavara, considerou positiva a participação da Semads na reunião do conselho. “A vinda da secretária é importante para estreitar as relações e trazer informações aos conselheiros.”

Também presente, o promotor de Justiça do Idoso, Flamínio Silveira Amaral Júnior, elogiou a atuação da pasta. “A Semads tem demonstrado crescimento nesta área e o trabalho em rede com a Secretaria de Saúde tem beneficiado a população idosa.”


Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/12/semads-amplia-atividades-para-populacao-idosa/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br