Multiálogo 2016 terá início na quarta (18) em Jundiaí

Publicada em 11/05/2016 às 04:30
DivulgaçãoEvento vai reunir 60 representantes de instituições

Evento vai reunir 60 representantes de instituições

Com objetivo de conhecer a realidade das entidades para pessoas com deficiência do Estado de São Paulo, será realizado em Jundiaí, nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Sesc, o Multiálogo 2016. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Copede).

O encontro é organizado pelo Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência e vai reunir mais de 60 representantes de instituições que trabalham neste grupo.

“Espero os representantes das instituições participantes tenham a possibilidade de encontrar em Jundiaí um ambiente necessário para discutir e elaborar propostas que atendam as demandas relacionadas à área de pessoa com deficiência, como forma de obtenção da competência necessária para elevar o trabalho que já desenvolvem nos municípios de origem”, explica o titular da Coordenadoria, Alcebíades Nascimento Silva Júnior.

Segundo o coordenador, a Copede, como articuladora de políticas públicas de Jundiaí, tem aproximação com as entidades da cidade. “Isto estreita a relação na construção da Rede de Atenção da Pessoa com Deficiência”, destaca.

Ao final do evento, o documento “Carta de Jundiaí” registrará as demandas que surgirem, para apresentação às autoridades em busca de melhorias nos processos e solicitações pertinentes às pessoas com deficiência.

O Multiálogo 2016 também conta com a parceria da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas de São Paulo (SEIBREF); do Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí.

Programação – Na quarta-feira (18), haverá a cerimônia de abertura, às 15h, enquanto o encerramento está programado para sexta-feira (20), às 11h30. A programação nos três dias de evento conta com palestras e discussões em grupos.

A primeira fase do Multiálogo foi uma pesquisa em parceria com o Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social (NPFPDS) junto às instituições. Com o resultado, será traçado um perfil das entidades de pessoas com deficiência do Estado de São Paulo apresentado durante o evento e também inserido em três painéis gerais: Gestão e Sustentabilidade em tempos de crise; Legislação voltada às pessoas com deficiência; Relação entre Estado e Sociedade.

Confira a programação completa: http://midi.as/nWG

Fórum Paulista de Entidades – O Fórum Paulista de Entidades de Pessoas com Deficiência é composto por mais de 18 instituições. Os representantes dessas organizações se reúnem para promover ações em busca da defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência.

Este é o primeiro evento organizado pelo Fórum e tem como objetivo gerar um diálogo coletivo com as instituições que trabalham em prol do público com deficiência no Estado de São Paulo, que segundo dados do Censo Demográfico do IBGE de 2010, apenas no Estado são mais de 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/11/multialogo-2016-tera-inicio-na-quarta-18-em-jundiai/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br