Documentário sobre bandas jundiaienses tem exibições gratuitas

Publicada em 11/05/2016 às 04:08
DivulgaçãoFilme conta história das bandas: Os Napões , The Marvellous, A Kripta, Transport e Trio em Transe

A Secretaria de Cultura promove exibições gratuitas do documentário “Bandas Pelos Salões da Terra da Uva” em quatro locais diferentes: na Virada Jundiaí, no Museu “Solar do Barão”; na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot; no CEU das Artes e no Sindicato dos Metalúrgicos.

O domingo (22) de Virada Jundiaí ganha a estreia do documentário, às 16h, na Sala Profº Jahyr Alccioly de Souza, no Museu “Solar do Barão”. Já no dia 24, é a vez da Biblioteca Municipal Nelson Foot receber o filme, às 19h30. O CEU das Artes, no bairro Vista Alegre, tem duas apresentações, no dia 28, às 15h e outra às 17h30.

No Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila Arens, a apresentação fica para 11 de junho, às 19h, dentro da proposta do Cineclube Consciência, promovida pela organização.

Produção – Neste documentário, viabilizado pelo Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria de Cultura, os produtores e diretores Fabio Ferrari e Sérgio Santos contam a história dos cinco conjuntos musicais que marcaram época entre os anos 60 a 90 em Jundiaí. Os Napões, The Marvellous, A Kripta, Banda Transport e Trio em Transe são os protagonistas deste filme, que relata as diversas fases de cada banda, o início, formações, shows e causos.

Além dos integrantes, foram colhidos depoimentos de amigos, parentes e fãs que, ao longo de décadas, prestigiam e apoiam seus ídolos. Também, para execução do projeto, muitas fotos, recortes de jornal e imagens ajudaram a contar parte da história musical jundiaiense.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/11/documentario-sobre-bandas-jundiaienses-tem-exibicoes-gratuitas/