Coletivos de Cultura marcam presença na Virada Jundiaí

Publicada em 11/05/2016 às 02:40
DivulgaçãoFamoso na região, Sarau da Coisa leva poesia, música e correio cantante à Virada

Famoso na região, Sarau da Coisa leva poesia, música e correio cantante à Virada

Em fomento aos grupos independentes de cultura, a Virada Jundiaí 2016 promove, dentro de sua programação, um palco exclusivo para os Coletivos Culturais da região. O sábado (21) fica a cargo de reunir os grupos “Casa Colaborativa”, “Ateliê Plano”, “Itinerâncias 493” e os coletivos “Ácido” e “Coisarada” no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), palco coreto 2, a partir das 12h.

Para abrir o encontro, o “Coletivo Coisarada” apresenta seu famoso Sarau da Coisa, com proposta de enriquecimento cultural. “Vamos levar muita coisa boa para a Virada. Dentro de nosso cronograma, temos o varal poético, muita literatura e música, além de parceria com o Ateliê Plano, que vai oferecer interações, como a biblioteca humana e o correio cantante, uma espécie de correio elegante cantado”, conta o produtor cultural Thiago Moreira.

Na música, dentro das propostas dos coletivos culturais, a “Casa Colaborativa” convida o cantor “Ferdi” para compor a programação com seu repertório MPB alternativo, às 17h. O músico leva para apresentação a estreia de seu primeiro álbum “Ginga de Gigante”.

“Este trabalho é um apanhado de músicas minhas que têm como raiz e referência a música brasileira das diferentes regiões do País. Como forma de homenagem à rica, abrangente e diversa cultura brasileira, as músicas pretendem resgatar os elementos musicais regionais através de uma mistura dos elementos que as compõem de forma orgânica e criativa”, revela o cantor.

O “Itinerâncias 493”, grupo de promoção a atividades culturais, leva para ao palco dos coletivos, a partir das 15h, uma interação singular com as artes circenses e música instrumental. “Nosso espetáculo tem muita animação com palhaços, mágicos e malabaristas, também contando com o projeto Groove 493, na união de diversos músicos que nunca tocaram juntos para apresentação de improviso no jazz”, destaca o representante do Itinerâncias, Renato Reis Trippe.

Junto com o “Groove 493”, que se apresenta às 20h, no palco coreto 2, o grupo “Estratosféricos” leva seu trabalho “Viagens inimagináveis pelo fantástico mundo das imagens”, que em tempo real, edita imagens pelo computador para projeção em telões para acompanhamento das batidas musicais.

Mais – Outras atrações que compõem a programação de coletivos durante a Virada são: Sarau dos Bobos, com atividades circenses, em frente à Marquise da Casa da Cultura, às 9h do sábado (21); Bloco do Loki e Versus Sujos do “Coletivo Ácido”, a partir das 16h30, também no sábado (21), no Parque da Uva, palco coreto 2 e exibição do filme “Bikes Vs Carros”, às 17h30, do domingo (22), no Museu “Solar do Barão”, promovido pelos projetos “Cineclube Consciência” e “Pedala Jundiaí” .

Confira programação completa no site oficial da Virada Jundiaí 2016. (linkar: http://virada.jundiai.sp.gov.br/)

DivulgaçãoCantor de MPB alternativo "Ferdi", se apresenta a convite do grupo "Casa Colaborativa"

Cantor de MPB alternativo "Ferdi", se apresenta a convite do grupo "Casa Colaborativa"


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/11/coletivos-de-cultura-marcam-presenca-na-virada-jundiai/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br