Atletismo obtém índice para Jogos Abertos e Ranking Brasileiro

Publicada em 10/05/2016 às 11:44
DivulgaçãoGislaine e Jennifer estarão nos Abertos na marcha atlética

Gislaine e Jennifer estarão nos Abertos na marcha atlética

A equipe de Jundiaí participou com três atletas da 5ª etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo, sábado (7), em São Bernardo do Campo. O objetivo era conquistar índices para os Jogos Abertos do Interior, que será em setembro, também em São Bernardo, e para integrar o ranking da Confederação Brasileira da modalidade entre as 20 melhores atletas do País. As jundiaienses alcançaram todos os objetivos.

O índice para os 3.000 metros da marcha atlética é de 20min30seg, e Jennifer Fernandes e Gislaine Cristina de Sá terminaram a prova, respectivamente, em 19min21seg, e 20min17 seg.

“Apesar de ser a primeira prova da categoria no ano, estávamos certos de que a falta de ritmo de competição afetaria um pouco o desempenho das atletas, mas foram guerreiras e completaram o percurso dentro do tempo limite, carimbarando o passaporte para os Jogos Abertos. A experiência, a dedicação e o foco no que queriam conquistar foram fundamentais para isso”, elogiou o técnico e coordenador da modalidade, Robson Mian.

A tendência agora é baixarem ainda mais esses tempos, assim poderão competir mais tranquilas e se juntar a Allan Neves e Carolina Martins, ambos no salto em altura, como representantes da cidade.

Já Thaíssa Gabrielle Cunha faria sua primeira prova de 3000 metros e a equipe pensou grande. A atleta tinha como meta correr o mais próximo possível dos 12 minutos, para figurar entre as melhores do País. E não decepcionou, finalizou em 11min58seg, o que a credenciou a entrar no seleto grupo.

“Ainda não sabemos em que posição ficará, pois aguardamos a atualização do ranking nacional, mas é certo que estará entre essas 20 atletas. Tanto a Jennifer quanto a Gislaine e a Thaíssa fizeram suas provas de forma bastante tática. Controlamos o tempo a cada 200 metros, transmitindo às atletas diretamente os seus desempenhos, o que lhes deu uma segurança e tranquilidade para completar o percurso e conseguir o objetivo anteriormente planejado entre atletas e comissão técnica. Foi uma felicidade incrível e temos muito a comemorar com esses resultados, que estão vindo coroar o empenho de nossos atletas”, concluiu o técnico.

A comissão técnica foi formada pelos Carlos Mota, Mariana Antonelli e Jennifer Souza e as estagiárias Aline Martins e Fernanda Dallazem. A próxima participação será no último final de semana desse mês, no Campeonato Brasileiro sub 18, com seis atletas, com idades entre 15 a 17 anos.

DivulgaçãoThaissa alcançou indíce para o Ranking Brasileiro

Thaissa alcançou indíce para o Ranking Brasileiro


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/10/atletismo-obtem-indice-para-jogos-abertos-e-ranking-brasileiro/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br