Prefeito prestigia lançamento do 22º Dia do Desafio

Publicada em 09/05/2016 às 03:35
Alessandro RosmanAs autoridades conferiram a infraestrutura do ginásio para receber os atletas olímpicos

As autoridades conferiram a infraestrutura do ginásio para receber os atletas olímpicos

O prefeito Pedro Bigardi compareceu, nesta segunda-feira (9), no Sesc Jundiaí, para prestigiar a conferência de lançamento do 22º Dia do Desafio, que este ano será no dia 25 de maio, uma quarta-feira.

O Secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Brocchi Maffia, a Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, e o diretor de Fomento ao Comércio e Serviços da Prefeitura Municipal, Edison Maltoni, além de prefeitos, diretores e secretários de diversas cidades paulistas também estiveram presentes no evento.

O tema da conferência foi “Cidades para as pessoas” e contou com uma palestra do professor e urbanista Carlos Leite, autor do premiado livro Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes (Bookman, 2012).

A palestra abordou questões como mobilidade urbana, a proposta de aproveitamento dos espaços urbanos para áreas de convivência, lazer e práticas esportivas e como promover a mudança urbana.

O prefeito parabenizou a iniciativa do Sesc de trazer uma palestra tão relevante e elogiou o tema da conferência. “O Dia do Desafio também traz à tona o desafio de cuidar da cidade e fazer dela um ambiente voltado para as pessoas”, afirmou.

“Temos realizado diversos projetos e obras para melhorar espaços públicos, oferecendo para a população locais de convivência, lazer e práticas esportivas”, ressaltou o prefeito Pedro Bigardi.

A cerimônia foi iniciada pela coordenadora do Dia do Desafio, Maria Luiza Souza Dias, que convidou ao palco o palestrante professor Carlos Leite. Em meio a imagens de diversas cidades ao redor do mundo que estão aperfeiçoando o aproveitamento dos seus espaços, o professor ressaltou a importância de transformar cidades em lugares vivos e dinâmicos, convertendo os espaços urbanos em locais de convivência e permanência que atraiam a população.

A Secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, destacou as iniciativas e projetos da cidade, feitos pensando na melhor qualidade de vida da população. “Com projetos como o urbanismo caminhável e o plano diretor, podemos ver que Jundiaí já está no caminho certo”, declarou.

João Guilherme Brocchi Maffia, Secretário de Esportes e Lazer, falou dos planos para o Dia do Desafio. “As expectativas para o Dia do Desafio são altas, e já estamos planejando diversas atividades nos centros esportivos e também no Paço Municipal”, concluiu.

O superintendente administrativo do Sesc, Luiz Deoclécio Massaro Galina, ainda mostrou ao prefeito a infraestrutura do ginásio preparada para a segunda etapa da programação do lançamento, e aproveitou para agradecer o apoio da Prefeitura para o evento.

Programação – A segunda etapa da programação do lançamento oficial continuou às 15h, também no Sesc Jundiaí. O evento marcou o sorteio entre as mais de 3 mil cidades participantes, de cerca de 20 países, e teve como convidados especiais sete medalhistas olímpicos.

Os atletas homenageados foram Arthur Zanetti (ginástica artística), Sarah Menezes (judô), Janeth e Magic Paula (basquete), Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo), Flávio Canto (judô) e o atleta paralímpico Alan Fonteles. Também foram feitas demonstrações de suas modalidades.

A participação destes ícones do esporte tem como objetivo inspirar a população a aderir à prática de esportes, e não somente assistir às disputas do Dia do Desafio.

Para obter mais informações sobre o evento, basta acessar o site do Dia do Desafio (link: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/)


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/09/prefeito-prestigia-lancamento-do-22-dia-do-desafio/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br