Atrações locais recheiam agenda da Virada Jundiaí 2016

Publicada em 09/05/2016 às 04:38
DivulgaçãoBanda UTI leva repertório diferenciado e promete interação com o público na Virada Jundiaí

Com intuito de fomentar a atividade artística local, a Virada Jundiaí 2016 tem sua programação diversas atrações de renome na cidade. Música, teatro, dança e circo são algumas das vertentes que ganham espaço nos três dias de festa 20, 21 e 22 de maio.

Na música, a Banda UTI que em seus 27 anos conquistou o jundiaiense com consagrados covers do rock clássico, mostra seu talento. “Modéstia a parte, nossa banda tem um dos maiores públicos dentro da cidade e isto é fenomenal. Para se ter uma ideia, distribuímos cerca de 1500 camisetas oficiais aos nossos fãs”, contou o guitarrista e fundador da UTI, Marcelo Bertola.

Para a edição 2016 da Virada Jundiaí, a UTI prepara um repertório com nomes como Journey; Queen; Iron Maiden; Guns N’ Roses e Bon Jovi. A apresentação da banda acontece no domingo (22), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), às 18h, no palco externo. O show marca o aquecimento para o show da banda Ira!, às 20h30.

Quem gosta de dançar poderá se divertir ao som da banda “Mika-Soul”, de samba rock. A apresentação será às 15h do domingo (22), no palco interno do Parque da Uva, com repertório que passa por cantores como Jorge Ben Jor, Bebeto e Branca Di Neve. Segundo o vocalista Mael, o grupo está ansioso para o evento. “É a nossa primeira vez na Virada. Vai ser muito legal estar lá, junto a outros nomes que servem de referência para nós, como o grupo Sandália de Prata”, disse o cantor.

Com muito reggae, a banda “Raízes Rasta”, promoverá sua segunda participação na Virada Jundiaí neste ano, no sábado (21), às 20h, no palco externo do Parque da Uva e vao comemorar os 15 anos de banda com o documentário “15 anos de Raízes Rasta”, projeto contemplado no Programa de Estímulo à Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura.

“A expectativa para este ano está lá em cima. Vamos comemorar os 15 anos de banda e ainda tocar nossas músicas autorais e covers de Bob Marley e Soja. Realmente é um marco em nossa história”, contou o empresário da banda, Rafael Ferreira.

Teatro No âmbito teatral, o Performático Éos, abrilhantará a programação no sábado (21) em frente à marquise da Casa da Cultura, às 12h30, com o espetáculo infantil de bonecos “4 vezes Grimm: Histórias animadas”, que conta da Bela Juvenil, do Príncipe Sapo, da Rapunzel e da Chapeuzinho Vermelho. O texto é inédito em Jundiaí e estreia especialmente dentro da Virada.

“Todo espetáculo é baseado no trabalho dos irmãos Grimm e conta com os bonecos de uma das maiores bonequeiras do País, Daisy Neri, além da participação do percussionista Michel Denon, com música ao vivo”, salientou o ator, contador e manipulador de bonecos, Ulisses Vertuan.

Reconhecimento Para o Secretário de Cultura, Jean Camoleze, o fomento às atrações locais permite o reconhecimento do artista jundiaiense. “A difusão das atrações locais é um marco deste governo, que desde o primeiro momento valorizou o artista local e possibilitou a participação em todos os eventos promovidos pela Prefeitura. Esta conduta auxilia na formação do público local e na promoção das nossas manifestações artísticas”, ressaltou Camoleze.

Confira a programação completa no site oficial da Virada Jundiaí (linkar: http://virada.jundiai.sp.gov.br/ )

DivulgaçãoRaízes Rasta comemora 15 anos de trabalho com documentário

Raízes Rasta comemora 15 anos de trabalho com documentário

Por Assessoria de Imprensa