Prefeito Pedro Bigardi prestigia 18ª Festa de São José Operário

Publicada em 08/05/2016 às 08:52
Alessandro RosmanPrefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete conversam com a comunidade no Retiro

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou, na noite de sábado (7), a 18ª edição da tradicional festa em louvor ao padroeiro São José Operário, no Jardim Brasília. O evento, organizado pela paróquia do bairro, atrai todos os anos uma legião de fiéis e simpatizantes da famosa quermesse, também conhecida como Festa do Retiro.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, o prefeito, primeiro, acompanhou a missa celebrada pelo ministro, Gérson Ribeiro, depois, visitou o recinto da festa, conversou com amigos e interagiu com a população.

“A festa de São José Operário é um grande exemplo de confraternização da comunidade, marca o encontro da família e se destaca como uma das mais importantes de Jundiaí. É muito bacana”, comentou Pedro Bigardi.

O prefeito lembrou que, além da festa do padroeiro, a comunidade de São José Operário é conhecida pela Via Sacra ao ar livre que ocorre anualmente durante as celebrações da Semana Santa.

“É um evento que se tornou tradição em Jundiaí e, por isso, fiz questão de incluí-la no Calendário Municipal de Eventos. Assim, a Prefeitura tem condições de prestar apoio técnico”, ressaltou.

A inclusão da Via Sacra no calendário da cidade foi uma proposta do vereador Rafael Purgato aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Pedro Bigardi em abril do ano passado.

“A cada ano cresce a participação de fiéis na Via Sacra e sua inclusão no Calendário Municipal de Eventos foi uma vitória não só da comunidade, mas de toda a cidade”, disse Purgato, que, ao lado da mulher Suellen, acompanhou o casal Bigardi durante a missa e a quermesse no sábado.

A primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, destacou a presença da família nos eventos promovidos pela comunidade de São José Operário. “São símbolos da união e confraternização familiar, algo que prezo muito. O mundo está um tanto quanto carente destes momentos”, lembrou a primeira-dama.

O padre João Batista dos Santos, há 6 anos na paróquia do Retiro e há 26 no sacerdócio, comemorou o sucesso da festa, que terminou neste domingo (8), Dia das Mães, com um almoço que reuniu ao menos 400 pessoas. “É uma festa muito bem organizada pela comunidade que a cada ano traz mais gente. Tenho orgulho de fazer parte desta família”, ressaltou o padre.

Alessandro RosmanPrefeito com o padre João Batista (à esquerda) e a primeira-dama Margarete Bigardi

Por Ivan Lopes

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/08/prefeito-pedro-bigardi-prestigia-18a-festa-de-sao-jose-operario/