Varejão Noturno testa novo espaço solidário

Publicada em 06/05/2016 às 02:27
Fotógrafos PMJReunião contou com técnicos e com representantes de entidades

Reunião contou com técnicos e com representantes de entidades

O Varejão Noturno do Eloy Chaves recebe, na quarta-feira (18), o primeiro teste do novo espaço solidário idealizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Com banca de massas e caldos feitos na hora, a Associação de Combate à Aids Infantil (ACAI) vai abrir essa iniciativa definida em reunião que contou também com o Serviço de Obras Sociais (SOS), que estuda uma participação futura.

“Essa possibilidade foi colocada em março para o setor assistencial, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, em critérios específicos”, afirma a secretária Valéria Silveira de Oliveira.

Um dos motivos para a proposta está na grande inserção do programa Varejão Noturno (que desde 2013 acrescentou, além da edição do Anhangabaú, as edições do Eloy Chaves, da Vila Arens e da Agapeama) dentro da sociedade jundiaiense.

De acordo com o novo sistema de registro de estimativas de vendas (romaneio), o primeiro balanço relativo a 2015 mostrou um saldo de 157.754,7 quilos de frutas vendidas, além de 109.648,5 quilos de verduras e 94.638,2 quilos de legumes, além de 224.373 pasteis.

Além dos quatro varejões noturnos (Agapeama, Vila Arens, Anhangabaú e Eloy Chaves), o sistema municipal de abastecimento da Prefeitura de Jundiaí abrange também 17 varejões diurnos, 14 feiras livres, duas feiras de orgânicos e mais 6 pontos chamados de circuito das frutas nos terminais e ainda mais 19 pontos de produtor na praça, além dos pontos do programa Pesca Econômica.

Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/06/varejao-noturno-testa-novo-espaco-solidario/