Obras do Escadão recebem visita de prefeito e autoridades

Publicada em 06/05/2016 às 02:13
Cleber de AlmeidaBigardi, secretários e vereadores percorreram o percurso em finalizaç do local

Bigardi, secretários e vereadores percorreram o percurso em finalizaç do local

A remodelação da Esplanada do Monte Castelo (Escadão) recebeu, nesta sexta-feira (6), a visita do prefeito Pedro Bigardi, dos secretários Daniela da Câmara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Valéria Silveira de Oliveira (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) e Luís Carlos Casarin (Saúde), além dos vereadores Gerson Sartori e Rogério Ricardo, com o objetivo de conhecer o andamento dos trabalhos. A inauguração será no sábado (14), às 17 horas.

“Está ficando muito bom, estamos conseguindo recriar um espaço muito importante para a cidade e com muitas histórias para contar”, observou Bigardi ao notar o uso de imagens antigas impressas em cerâmica, como já tinha sido implementado na vizinha Ponte Torta.

A visita percorreu desde a parte alta (onde estão a Câmara, o Teatro Polytheama, a Pinacoteca, o Projeto Guri e a Escola Estadual Antenor Soares Gandra) até a parte baixa (onde estão os acessos para o Complexo Argos). Com o projeto, esse caminho pode ser feito por degraus ou pelas rampas acessíveis, de inclinação máxima de sete graus. Ao longo do trajeto, bancos e mesas formam pontos de parada e convivência.

Todo o trabalho foi feito sem custos para a municipalidade, como uma contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) implementada pela empresa MPD a partir de projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Evento – A inauguração do “novo” Escadão acontece no sábado (14) a partir das 17 horas. Além de bancas de alimentação e de artesanato, vai contar com apresentações musicais de chorinho e de blues.