Intervenção fotográfica de Marília Scarabello prolonga estadia no ‘Solar’

Publicada em 06/05/2016 às 02:31
DivulgaçãoIntervenção permanece no museu desde abril

Intervenção permanece no museu desde abril

A intervenção fotográfica “O que EU vi”, de Marília Scarabello, prolonga sua estadia no Museu “Solar do Barão” durante todo mês de maio. Viabilizada pelo Programa de Estímulo à Cultura, a mostra reúne imagens de localidades históricas de Jundiaí, na proposta de interação do novo com o velho.

Por meio de monóculos – contendo imagens antigas – dispostos nas salas do Museu, o público pode comparar diversos pontos da cidade através do olhar da artista. “Para produção da mostra, utilizei fotografias atuais produzidas nas ruas de Jundiaí, após mostrar aos cidadãos a experiência de comparação da paisagem antiga com a atual”, conta Marília.

Além das fotografias, a exposição também se torna interativa, ao permitir que os visitantes deixem escrito, por meio de blocos auto-adesivos, uma mensagem sobre o que sentiram após apreciação. Além disso, um cartão postal referente à mostra é distribuído com um poema de Fernando Pessoa, intitulado “Passagem das Horas”.

A exposição segue até 30 de maio, com entrada gratuita. O “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. Mais informações, telefone (11) 4521 – 6259.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/06/intervencao-fotografica-de-marilia-scarabello-prolonga-estadia-no-solar/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br