Prefeito participa de formatura de curso gratuito de cozinha

Publicada em 05/05/2016 às 11:14
Alessandro RosmanPrefeito destacou que mais de 1700 já passaram por cursos no Funss

Prefeito destacou que mais de 1700 já passaram por cursos no Funss

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou da formatura da primeira turma do curso gratuito de Iniciação à Cozinha Profissional Básica da Coordenadoria da Juventude em parceria com o Funss.

O curso, que teve início em março desse ano, formou 15 jovens. Bigardi parabenizou os estudantes. “Sempre me perguntam como é ser prefeito. É como ser chefe de cozinha: suas receitas são meus projetos, e tudo sempre é feito com muita dedicação, estudo, foco e carinho. Aqui temos duas receitas que deram certo na cidade: a Coordenadoria da Juventude e o Fundo Social”, destacou.

As primeiras ideias de realizar um curso de gastronomia para juventude vieram em conversa entre Margarete Bigardi e a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo. “Sempre tive vontade de oferecer oportunidade aos jovens, e estes estão saindo com uma profissão”, disse.

As aulas envolveram temas como empreendedorismo, higiene na cozinha e produção de pratos que chegaram até na gastronomia italiana e francesa, seguindo exemplo de variedade das outras atividades do Estação Juventude.

“O EJ só ocorre porque, em 2013, o prefeito Pedro Bigardi disse sim ao projeto. Agora, é uma alegria imensa poder fazer essa formatura, ainda mais depois de completar um ano do programa em Jundiaí, com mais de 50 atividades realizadas”, salientou a coordenadora.

Os alunos, após todo tempo investido em um prato cheio de aprendizado, agradeceram e puderam, enfim, receber os merecidos certificados. “Vamos levar o que aprendemos aqui para a vida toda. Foi companheirismo a cada garfada”, brincou a formanda Nathalia Britto.

Emocionado, o chefe de cozinha Everaldo Molina, agradeceu aos alunos. “Queria colocar o amor na cozinha, e isso vocês fizeram”, comentou. Segundo o profissional, se a Prefeitura não oferecesse um curso gratuito, como este, o interessado teria que gastar aproximadamente R$ 1.200.

A secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, e o diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna, também estiveram presentes.

Alessandro RosmanAlunos receberam certificados

Alunos receberam certificados

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/05/prefeito-participa-de-formatura-de-curso-gratuito-de-cozinha/