PA da Ponte passa por reformas e fica fechado por 15 dias

Publicada em 05/05/2016 às 04:58

A Secretaria de Saúde inicia, na segunda-feira (9), uma nova reforma no Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João. Com isso, a unidade ficará fechada por 15 dias. Durante o período, a orientação para quem necessite de atendimento de urgência é que procure os outros pronto-atendimentos da cidade – PA do Retiro e PA Hortolândia, que funcionam 12 horas – e o PA Central 24 horas.

O secretário Luís Carlos Casarin explica que a unidade necessita de reforma de infraestrutura (telhado, estrutura hidráulica e alvenaria) e, para preservar a segurança de funcionários e usuários do serviço, seria inviável fazer a obra com a unidade em funcionamento. “Desta forma, decidimos pelo fechamento do local para execução do serviço”, destaca.

Nos primeiros dias, a Secretaria de Saúde manterá um profissional da unidade para acolhimento e orientação da população que procurar o serviço. Os demais profissionais serão remanejados para outros serviços de saúde da rede municipal. Além disso, serão afixados cartazes informando o período e o motivo do fechamento aos usuários.

“Pedimos a compreensão de todos e salientamos que esta ação é para a melhoria da qualidade dos serviços prestados e que a população não ficará desassistida”, afirma Casarin.

O PA Hortolândia fica na avenida José de Castro Marcondes, 510; PA Retiro, rua Maria Lúcia de Almeida, 100. Ambos funcionam das 7h às 19h. O PA Central fica rua Prof. Luiz Rosa, 63, no Centro, e funciona 24 horas.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/05/pa-da-ponte-passa-por-reformas-e-fica-fechado-por-15-dias/