Fumas e Sesi fazem curso Alimente-se Bem Missão Possível

Publicada em 05/05/2016 às 05:10
DivulgaçãoCurso levou conhecimento às crianças do Novo Horizonte

Curso levou conhecimento às crianças do Novo Horizonte

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) fez, em parceria com o Sesi, nesta quarta (4) e quinta-feira (5), o curso Alimente-se Bem Missão Possível l. O projeto consiste em ensinar as crianças a se alimentar de maneira saudável e reaproveitando os alimentos.

O bairro contemplado foi o Jardim Novo Horizonte, que contou com o curso nos períodos da manhã e tarde, dividido em duas turmas. No total, foram atendidas 15 crianças.

A técnica em nutrição e dieta da Fundação, Silva Helena Donizete de Lima, ressaltou o quão significativo é para a Fumas participar e desenvolver esses projetos “O objetivo é cumprir o papel de multiplicador sobre a importância de uma alimentação saudável e de qualidade, proporcionando conhecimento e reflexões quanto ao direito Humano à Alimentação Adequada.”

O curso é ministrado pela nutricionista do Sesi, Rosangela Scovini Cruz, que destacou a importância da aula para as crianças “Orientamos sobre o aumento do consumo de frutas, legumes e verduras e ensinamos a comer alimentos naturais, sem a utilização de temperos com excesso de sal e corantes.”

Entre os participantes estava Cristiane Rosa dos Reis, de 11 anos, animada com a nova experiência “Aprendi bastante e estava tudo uma delícia. Foi muito legal e adoraria participar outra vez.”

Já os pais falaram do interesse dos filhos pelo projeto “Ele ficou admirado com as receitas saudáveis e muito entusiasmado para preparar algumas em casa”, disse Maria José Lopes, 42 anos, mãe de um dos alunos que participou das aulas.

Outras comunidades também serão contempladas. A próxima será o Jardim Fepasa, seguido por Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes e Parque Centenário. O bairro Jardim Sorocabana já recebeu o curso.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/05/fumas-e-sesi-fazem-curso-alimente-se-bem-missao-possivel/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br