Bigardi vistoria recapeamento de trecho da Frederico Ozanan

Publicada em 05/05/2016 às 05:28
Alessandro RosmanBigardi e Júnior Aprillanti vistoriam recapeamento da Ozanan

Bigardi e Júnior Aprillanti vistoriam recapeamento da Ozanan

Quem passa pela marginal direita da avenida Antônio Frederico Ozanan vai se deparar com máquinas e homens trabalhando. A via, uma das mais importantes da cidade, está passando por recapeamento asfáltico, no trecho entre a avenida São João e o viaduto Euclides O. Figueiredo (Estrada de Itatiba). A obra, iniciada esta semana, foi vistoriada pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, nesta quinta-feira (5).

Com custo de R$ 424 mil, o recapeamento está sendo feito pela Prefeitura em parceria com a empresa Comgás, como contrapartida das obras de expansão de rede de gás canalizado. O trecho recapeado compreende 15 mil metros quadrados e a previsão de conclusão é de 15 dias. Na sequência, será feita a nova sinalização horizontal de trânsito.

“A Frederico Ozanan é uma via importante do município, e este trecho que está sendo recapeado estava deteriorado. A melhoria vai trazer mais

segurança e fluidez aos motoristas que trafegam pelo local”, disse Bigardi.Segundo Júnior Aprillanti, a obra vai melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade urbana. “É uma avenida com alto fluxo de veículos, que apresenta trechos com asfalto deteriorado. Com esta obra, recuperamos parte da via, o que já traz um impacto positivo para o trânsito.”

O prefeito destacou que boa parte da malha viária da cidade foi recuperada nesta administração. “O asfalto de Jundiaí era antigo e hoje muito já foi renovado. Recentemente, entregamos o novo pavimento da avenida Tiradentes e muitos outros locais estão sendo recapeados e pavimentados.”

Somente nos últimos três anos foram feitos mais de 1,5 milhão de m² de asfalto, com destaque para a pavimentação da avenida Daniel Pellizari; trecho de dois quilômetros da rua 8, no Jardim Novo Horizonte; avenida Caetano Gornatti, no Engordadouro; rua Cacilda Becker até a avenida Antônio Pincinato; loteamento Santa Camila; e recapeamento dos principais artérias e corredores de ônibus como avenida 14 de Dezembro, rodovia Vereador Geraldo Dias, avenida dos Imigrantes Italianos, Estrada da Uva, rua Pedro Clarismundo Fornari, marginal do Córrego das Valquírias, entre outras.

Estão em andamento a pavimentação da avenida Luiz Pellizari, rua Adriano Cantoni e ruas do loteamento Estância Alpina, no bairro Ivoturucaia.

Alessandro RosmanEstá sendo recapeado o trecho entre a avenida São João e o viaduto Euclides O. Figueiredo

Por Viviane Rodrigues

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/05/bigardi-vistoria-recapeamento-de-trecho-da-frederico-ozanan/