Virada Jundiaí 2016 tem diversidade de atrações nacionais

Publicada em 04/05/2016 às 04:18
DivulgaçãoBanda reggae "Maskavo" vai estar na Virada Jundiaí 2016

Banda reggae "Maskavo" vai estar na Virada Jundiaí 2016

A Virada Jundiaí 2016 já tem os locais e horários em que as 12 atrações de âmbito nacional vão se apresentar. Com muita MPB, reggae, rap, sertanejo, rock, samba, teatro e dança, os dias 20, 21 e 22 de maio ganham muita agitação na Praça Governador Pedro de Toledo, Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Teatro Polytheama e Sesc.

Na sexta- feira (20), para abrir a programação, o consagrado “Originais do Samba” leva seu som para a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, a partir das 19h. O grupo fundado na década de 60, toca seus maiores sucessos na festa, como as canções: “É preciso Cantar”, “Falador Passa Mal” e “Cadê Tereza”.

O Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), ainda no dia 20, consagra a noite em celebração à MPB. A cantora de renome nacional, Tiê, leva seu show intitulado “Esmeraldas”, às 20h, para o palco interno no pavilhão 2 do Parque. Em seguida, às 21:30, o cantor e compositor, Oswaldo Montenegro, fecha a noite acompanhado da banda “BRASIL IN CONSERTO”, no palco externo.

A Cia. Jogando no Quintal, abre o sábado (21), com o espetáculo infantil “A Rainha Procura”, às 11h, no Polytheama. A peça foi considerada a melhor na categoria infantil pelo Jornal “Folha de São Paulo” e pela Associação Brasileira de diretores e artistas teatrais.

Também, no sábado (21), o parque da Uva recebe as seguintes atrações: Banda “Sandália de Prata” com samba rock no palco interno, às 18h; a banda de reggae “Maskavo”, no palco externo também às 18h e o rapper “Thaíde”, no palco interno às 20h. Em uma parceria com o Sesc Jundiaí, a programação conta ainda, com a banda de rock progressivo anos 70 e MPB “Dônica”, às 17h, no Sesc.

O domingo (22) tem às 16h o sertanejo da dupla em ascensão “Joyce e Fabiano”, no palco externo do Parque da Uva. O trabalho dos cantores tem o sertanejo universitário como norteador do trabalho e em recente produção, a dupla se uniu ao cantor de pagode Dodô, do grupo “Pixote”, para a gravação de uma faixa exclusiva.

Para os admiradores das artes teatrais, o domingo (22), ainda reserva o espetáculo “Consertando Frank”, a partir das 18h, no Polytheama. O drama adulto, conta a história de um repórter que, persuadido por um psicólogo, se disfarça de paciente para conseguir um furo jornalístico para denúncia de um psicoterapeuta que desenvolveu um método de reversão à homossexualidade. O texto inédito no Brasil, é de autoria do norte-americano Ken Hanes e ganha tradução e direção de Marco Antônio Pâmio.

Ao fechar a programação, a banda de rock nacional “Ira!”, entra no palco externo do Parque da Uva, às 20h30, para tocar seus maiores sucessos. O show promete muita animação aos admiradores de longa data e dá oportunidade aos mais novos conhecerem canções, como: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.

Para o secretário de Cultura, Jean Camoleze, as atrações possibilitam o acesso ampliado à Cultura. “Nós pensamos na Virada Jundiaí 2016 como um intercambio cultural, que promove a diversidade artística e contempla todos os estilos e gostos, para impulsionar de maneira coletiva diversas manifestações culturais e difundir a Cultura como fator essencial na formação humana”, salientou.

A programação completa ainda conta com muitas outras atrações e tudo será publicado no site da Virada Jundiaí 2016. Confira abaixo agenda com os 12 artistas de projeção nacional.

SEXTA 20/05 –

Originais do Samba

Horário: 19:00 Horas

Estilo: Samba

Praça Governador Pedro de Toledo – Em frente ao Museu Solar do Barão

Espetáculo “EleEla” – Cia Anacã de Dança

Horário: 20:00 Horas

Estilo: Dança

Teatro Polytheama

Tie

show: Esmeraldas

Horário: 20:00 Horas

Estilo: MPB

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Interno (Pavilhão 2)

Oswaldo Montenegro convida: Brasil in Conserto

Horário: 21:30 horas

Estilo: MPB

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Externo

SÁBADO 21/05

Espetaculo infantil “A RAINHA PROCURA” – Cia. Jiogando no Quintal

Horário: 11h

Estilo: Teatro Infantil

Teatro Polytheama

Sandália de Prata

Show: Maloqueiro e Elegante

Horário: 18h

Estilo: Samba Rock

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Interno (Pavilhão 2)

Maskavo

Show: Maskavo 15 anos

Horário: 18h

Estilo: Reggae

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Externo

Dônica

Horário: 17h

Estilo: Rock progressivo anos 70 e MPB

Teatro – SESC Jundiaí

Thaide

Horário: 20h

Estilo: Rap Nacional

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Interno (Pavilhão 2)

DOMINGO 22/05

Joyce e Fabiano

Show: Eu Sou da Farra

Horário: 16h

Estilo: Sertanejo

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Externo

Ira!

Show: Rock

Horário: 20h30

Estilo: Rock

Parque Comendador Antônio Carbonari – Palco Interno (Pavilhão 2)

“Consertando Frank” de Ken Hanes

Horário: 18h

Estilo: Teatro Adulto

Teatro Polytheama

DivulgaçãoConsagrado grupo de samba "Originais do samba"  toca sucessos na Praça Governador Pedro de Toledo

Consagrado grupo de samba "Originais do samba" toca sucessos na Praça Governador Pedro de Toledo


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/04/virada-jundiai-2016-tem-diversidade-de-atracoes-nacionais/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br