Virada Jundiaí 2016 tem diversidade de atrações nacionais

Publicada em 04/05/2016 às 04:18
DivulgaçãoBanda reggae "Maskavo" vai estar na Virada Jundiaí 2016

Banda reggae "Maskavo" vai estar na Virada Jundiaí 2016

A Virada Jundiaí 2016 já tem os locais e horários em que as 12 atrações de âmbito nacional vão se apresentar. Com muita MPB, reggae, rap, sertanejo, rock, samba, teatro e dança, os dias 20, 21 e 22 de maio ganham muita agitação na Praça Governador Pedro de Toledo, Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), Teatro Polytheama e Sesc.

Na sexta- feira (20), para abrir a programação, o consagrado “Originais do Samba” leva seu som para a Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão”, a partir das 19h. O grupo fundado na década de 60, toca seus maiores sucessos na festa, como as canções: “É preciso Cantar”, “Falador Passa Mal” e “Cadê Tereza”.

O Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), ainda no dia 20, consagra a noite em celebração à MPB. A cantora de renome nacional, Tiê, leva seu show intitulado “Esmeraldas”, às 20h, para o palco interno no pavilhão 2 do Parque. Em seguida, às 21:30, o cantor e compositor, Oswaldo Montenegro, fecha a noite acompanhado da banda “BRASIL IN CONSERTO”, no palco externo.

A Cia. Jogando no Quintal, abre o sábado (21), com o espetáculo infantil “A Rainha Procura”, às 11h, no Polytheama. A peça foi considerada a melhor na categoria infantil pelo Jornal “Folha de São Paulo” e pela Associação Brasileira de diretores e artistas teatrais.

Também, no sábado (21), o parque da Uva recebe as seguintes atrações: Banda “Sandália de Prata” com samba rock no palco interno, às 18h; a banda de reggae “Maskavo”, no palco externo também às 18h e o rapper “Thaíde”, no palco interno às 20h. Em uma parceria com o Sesc Jundiaí, a programação conta ainda, com a banda de rock progressivo anos 70 e MPB “Dônica”, às 17h, no Sesc.

O domingo (22) tem às 16h o sertanejo da dupla em ascensão “Joyce e Fabiano”, no palco externo do Parque da Uva. O trabalho dos cantores tem o sertanejo universitário como norteador do trabalho e em recente produção, a dupla se uniu ao cantor de pagode Dodô, do grupo “Pixote”, para a gravação de uma faixa exclusiva.

Para os admiradores das artes teatrais, o domingo (22), ainda reserva o espetáculo “Consertando Frank”, a partir das 18h, no Polytheama. O drama adulto, conta a história de um repórter que, persuadido por um psicólogo, se disfarça de paciente para conseguir um furo jornalístico para denúncia de um psicoterapeuta que desenvolveu um método de reversão à homossexualidade. O texto inédito no Brasil, é de autoria do norte-americano Ken Hanes e ganha tradução e direção de Marco Antônio Pâmio.

Ao fechar a programação, a banda de rock nacional “Ira!”, entra no palco externo do Parque da Uva, às 20h30, para tocar seus maiores sucessos. O show promete muita animação aos admiradores de longa data e dá oportunidade aos mais novos conhecerem canções, como: “Pra Ficar Comigo”, “O Girassol”, “Eu Quero Sempre Mais” e “Envelheço na Cidade”.

Para o secretário de Cultura, Jean Camoleze, as atrações possibilitam o acesso ampliado à Cultura. “Nós pensamos na Virada Jundiaí 2016 como um intercambio cultural, que promove a diversidade artística e contempla todos os estilos e gostos, para impulsionar de maneira coletiva diversas manifestações culturais e difundir a Cultura como fator essencial na formação humana”, salientou.

A programação completa ainda conta com muitas outras atrações e tudo será publicado no site da Virada Jundiaí 2016. Confira abaixo agenda com os 12 artistas de projeção nacional.

SEXTA 20/05 –

“Consertando Frank” de Ken Hanes

Estilo: Teatro Adulto

Teatro Polytheama