Piloto Jundiaiense vai representar Jundiaí na Copa Brasil de Downhill

Publicada em 04/05/2016 às 12:32
DivulgaçãoA competição reúne as grandes personalidades da modalidade

A competição reúne as grandes personalidades da modalidade

O piloto jundiaiense Rafael “Amarelinho” já se prepara para a 1° Etapa da Copa Brasil de Downhill 2016, organizada pela Confederação Brasileira de Moutain Bike. A competição reúne as grandes personalidades da modalidade e, desta vez, será em Simão Pereira, em Minas Gerais, nos dias 14 e 15 de maio.

Amarelinho ainda não sabe se a pista da Copa Brasil terá o mesmo traçado da descida do Campeonato Carioca, que participou no início do ano, mas se mantêm confiante e pretende se classificar para a final do campeonato entre os cinco melhores de sua categoria para poder competir a tradicional descida das escadas de Santos. “Estou treinando muito forte para todas as provas que eu conseguir disputar neste ano”, disse o piloto.

Para a prova é necessário portar, obrigatoriamente, os seguintes equipamentos: capacete; luvas; cotoveleira e joelheira caso não estejam de manga comprida e calça; protetor cervical com superfície rígida e óculos protetor.

Além da Copa Brasil, o piloto pretende disputar outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Mesmo com o preparo o piloto teme não conseguir participar de todas as provas, por praticar uma modalidade que requer grandes gastos.

O piloto tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da ACE Jundiaí, Tico Bikes e Toys, MMA House, Vibe Gym, DeportivoGR2, ASS M, Comunidade São Camilo, Ximiti, Quiro Ser Quiropraxia e Jambike, mas ainda busca novos patrocinadores.

Quem se interessar por cooperar com o piloto com apoio e patrocínio nas próximas competições pode entrar com contato no número (11) 99881-0420.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/04/piloto-jundiaiense-vai-representar-jundiai-na-copa-brasil-de-downhill/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br