Primeira-dama lança Campanha de Inverno 2016

Publicada em 03/05/2016 às 01:40
Paulo GrégioA primeira-dama Margarete Bigardi convida toda a população a participar

A primeira-dama Margarete Bigardi convida toda a população a participar

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, deu início à Campanha de Inverno 2016 na manhã desta terça-feira (3). O lançamento foi na sede do Funss e, assim como em anos anteriores, o slogan da campanha é: “Neste inverno, doe solidariedade”.

O foco da campanha é arrecadar itens em bom estado de conservação, que serão destinados às mais de 130 entidades assistenciais, associações e líderes de bairro cadastrados no Fundo Social. A campanha já conta com mais de 50 pontos de arrecadação de roupas, que podem ser conferidos no site oficial da ação.

A primeira-dama aproveitou a ocasião para pedir às pessoas que farão as doações para separarem peças em bom estado. “Todas as roupas recebidas passam pela equipe de triagem. Infelizmente aquelas que estão sujas ou rasgadas, nós não temos condições de passar adiante. Por isso, peço que doem de coração, como se estivessem separando para alguém especial”, disse.

Doações – A Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade é realizada em duas fases. A primeira teve início no começo do ano, quando o Funss abriu o período de inscrições para entidades assistenciais, associações de moradores e líderes de bairro cadastrarem as crianças de 1 a 10 anos de idade que receberão agasalhos novos, fornecidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social.

Os participantes foram convocados em 26 de fevereiro e tiveram até 28 de março para entregar o cadastro com os dados completos das crianças. O Funss recebeu 11,4 mil cadastros. Além dos agasalhos, cerca de 6 mil famílias das crianças cadastradas receberão cobertores novos.

A segunda fase é a que começa agora, neste 3 de maio e é realizada com a população jundiaiense, além das empresas e comércios parceiros da campanha. A expectativa é arrecadar 30 mil peças de roupas, que serão doadas aos adultos e crianças carentes da cidade.

Os interessados em doar podem procurar um dos pontos de coleta mais próximo de sua residência, dirigir-se ao Paço Municipal (avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico) ou ainda diretamente na sede do Funss (avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº – Anhangabaú), das 8 às 17h.

A campanha encerra dia 30 junho, mas os itens recebidos começam a ser distribuídos a partir de 15 junho.

Reprodução

Por Carolina Namura

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/03/primeira-dama-lanca-campanha-de-inverno-2016/