Jundiaí Feito à Mão se espalha pela cidade para Dia das Mães

Publicada em 02/05/2016 às 03:41
Paulo GrégioFeira no Paço: programa está presente em diversos locais da cidade na semana

Feira no Paço: programa está presente em diversos locais da cidade na semana

Os trabalhos artesanais e exclusivos do programa Jundiaí Feito à Mão deram início nesta segunda-feira (2) à sua programação especial para a semana do Dia das Mães.

Além do térreo do Paço Municipal, onde permanecem até sexta (6), artistas do programa também estão na feira da Praça do Fórum (que estará com reforço ampliado no Especial Centro na sexta, 6), na Feira da Unip nesta terça (3), no Varejão Eloy Chaves na quarta (4) e no Varejão da Argos na quinta-feira (5).

“O programa, ligado ao turismo de nossa cidade, valoriza o trabalho autoral e autêntico”, explica a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira,

A grande variedade e criatividade de trabalho dos participantes do programa – do patchwork às peças coloridas, do origami às esculturas de madeira, de gorros de crochê à pintura em panos ou bonecos – encanta os visitantes dessas feiras.

Para a diretora de turismo, Marcela Moro, o foco do programa é a exclusividade e os produtos diferenciados. Ao lado, claro, de preços acessíveis a partir de R$ 5 e elevando-se de acordo com a sofisticação dos mesmos.

“O motivo de buscar os artesãos do Jundiaí Feito à Mão é porque sua mãe merece um presente original e artesanal”, afirma André Curado. Para Tany Sannomiya Carvalho, os estilos e motivos de bolsas visam todos os gostos e idades. E outra participante, Márcia Silva, lembra que há até souvenires de lembrança até para mães que moram em outras cidades.

Horários – No Paço Municipal, a feira especial do Dia das Mães vai até sexta-feira (6), sempre das 8 às 18 horas. Na Praça do Fórum, também ocorre até sexta, das 9 às 17 horas, inclusive no Especial Centro do último dia. Na Unip, alguns artistas expõem nesta terça (3) das 18 às 22 horas. Os participantes do Varejão Eloy Chaves na quarta (4) e do Varejão da Argos na quinta (5) estarão presentes também das 18 às 22 horas.

Paulo GrégioCesta de frutas? A aparência ilude nesses sabonetes, uma das muitas  atrações

Cesta de frutas? A aparência ilude nesses sabonetes, uma das muitas atrações

Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/02/jundiai-feito-a-mao-se-espalha-pela-cidade-para-dia-das-maes/