Eventos celebram Dia do Trabalhador na cidade

Publicada em 01/05/2016 às 05:48
Paulo GrégioPrefeito e primeira-dama prestigiram festa no Parque Corrupira

Prefeito e primeira-dama prestigiram festa no Parque Corrupira

A manhã fria deste domingo (1º) não intimidou o jundiaiense, que aproveitou o dia para participar da tradicional Festa do Trabalhador no Parque Corrupira. O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi também fizeram questão de prestigiar o evento, organizado pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a Coca-Cola Femsa Brasil.

Logo na chegada ao parque, o prefeito foi abordado pelas irmãs Yasmim, Larissa e Beatriz, de 11, 7 e 5 anos. A família das garotas se mudou recentemente para os novos condomínios entregues no Jardim Novo Horizonte e elas queriam agradecê-lo por investir em moradia popular. “Estamos adorando a casa nova. É muito legal morar lá”, disseram, aproveitando para registrar o momento.

“É isso que motiva a gente a continuar trabalhando. É muito gratificante ouvir um agradecimento tão sincero como esse”, comentou o prefeito. Ele aproveitou para lembrar a importância do 1º de maio. “Estamos vivendo um momento difícil no País. Mas hoje é um dia para reunir a família, confraternizar, vivenciar momentos de alegria e renovar as esperanças e as energias para continuar a luta.”

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, ressaltou a importante parceria com a Coca-Cola Femsa, que leva a “Praça da Cidadania” para a festa. “Hoje é um dia especial, toda a estrutura do parque está voltada para receber as famílias. Além disso, temos alguns serviços e diversão, tudo gratuito e com muita segurança”, afirmou.

Mais um ano, o presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, Jose Ramon Martinez, também fez questão de participar da festa e ratificar a parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “Para nós é muito importante. A missão da empresa não é apenas gerar valor econômico, mas também valor social. E conseguimos fazer isso graças à parcerias como essa. Desta forma devolvemos parte do que recebemos para a comunidade”, disse.

O secretário José Roberto Aprillanti Júnior (Obras) e o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, também prestigiaram o evento.

Missa – Pela manhã, o prefeito e a primeira-dama participaram de uma missa especial em comemoração do Dia do Trabalhador no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região. A celebração foi feita pelo bispo dom Vicente Costa e pelo padre Leandro Mageto, no Espaço M, na sede de campo do sindicato.

O presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, recebeu o prefeito e agradeceu a participação. Ele explicou que a missa abre a programação do dia. “Para nós, essa é uma data muito importante para o trabalhador. E é também um momento de reflexão. Estamos vivendo um momento difícil e temos de ficar atentos para não perdemos o que já conquistamos”, falou.

O vereador José Dias e o secretário José Roberto Aprillanti Júnior também participaram da missa.

Paulo GrégioNo Sindicato dos Metalúrgicos, missa em homenagem à data

No Sindicato dos Metalúrgicos, missa em homenagem à data


Por Niza Souza

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/05/01/eventos-celebram-dia-do-trabalhador-na-cidade/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br