Prefeitura disponibiliza holerites on-line para servidores públicos municipais

Publicada em 29/04/2016 às 04:45
Paulo GrégioProcesso otimiza consulta do sistema de demonstrativo de folha de pagamento

Processo otimiza consulta do sistema de demonstrativo de folha de pagamento

A Prefeitura de Jundiaí implantou um novo sistema de acesso aos holerites para os funcionários públicos municipais. Além de comprovantes de pagamento, os servidores também podem acessar on-line seus dados cadastrais, informes de rendimento e comunicados referentes às férias.

A iniciativa prevê a otimização do sistema de demonstrativo de folha de pagamento tanto para a Secretaria de Gestão de Pessoas (SMGP), quanto para os 8.708 servidores. Antes da implementação do site, os holerites já podiam ser acessados pela intranet municipal, porém, os funcionários que trabalham fora do Paço Municipal não tinham acesso à rede.

“No início o processo logístico era muito complicado. Tínhamos contrato com uma empresa terceirizada que fazia a impressão, depois tínhamos que separar cada um dos envelopes por setores e encaminhar para as secretarias. Passamos então a disponibilizar os documentos na intranet municipal, mas continuávamos com o mesmo problema em relação aos servidores que atuam fora daqui, além dos aposentados. Essa digitalização poupa desgaste da Secretaria e dos funcionários que tinham que vir até a Prefeitura para obter o comprovante que agora pode ser acessado direto pelo celular ou computador”, explica a secretária da pasta, Mary Fornari Marinho.

De acordo com os responsáveis pela adaptação do site, Fabiano Roveri, assistente administrativo, e Ednilson César Rodella, analista de gestão, orçamento e publicidade, da SMGP, o sistema é seguro. No início do ano, o prefeito Pedro Bigardi autorizou a compra de um certificado de segurança, semelhante aos usados nos sites bancários. “Isso protege os dados dos funcionários disponíveis no portal”, diz Rodella.

Para acessar é só entrar no endereço portaldoservidor.jundiai.sp.gov.br e utilizar do mesmo login anteriormente usado na intranet.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/29/prefeitura-disponibiliza-holerites-on-line-para-servidores-publicos-municipais/