Jundiaí sedia VII Encontro do Fórum de Trabalhadores do Suas

Publicada em 29/04/2016 às 10:52
DivulgaçãoDiversas pautas relacionadas aos trabalhadores do Suas e ao CMAS foram abordadas na reunião

Jundiaí sediou, nesta quinta-feira (28), o VII Encontro do Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) . A reunião foi na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot e contou com representantes das cidades de Jundiaí, Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato e estudantes de serviço social.

O Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Jundiaí e região é um fórum permanente de representação das entidades de trabalhadores ligadas a assistência social, articulação e deliberação política em defesa do Suas e discussão democrática sobre questões pautadas no Fórum Nacional e Estadual dos Trabalhadores do Suas.

No encontro, esteve em pauta uma reunião do segmento com o Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Jundiaí, Rodrigo Mendes Pereira, além da reunião com a Secretária Giany Póvoa, na qual foram apresentadas as oito prioridades, a serem debatidas pelos trabalhadores de Jundiaí, trazidas da ‘X Conferência Municipal’, em 2015.

Ainda foi abordada a recomposição da Comissão de Organização do Fórum, a eleição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), representação do Fórum na ‘X Conferência Estadual’ e outros informes gerais.

A professora Maria do Carmo Brant de Carvalho, doutora em Serviço Social pela PUC São Paulo, pós-doutora em Ciência Política Aplicada pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, Superintendente Educacional do Instituto AbraMundo e consultora em projetos de Habitação, Assistência Social e Educação Pública palestrou no encontro.

“Precisamos oferecer ao usuário do serviço a possibilidade de ampliação do seu repertório cultural, trabalhar a capacidade comunicativa das famílias e casar experiência com desenvolvimento comunicativo”, afirmou Maria do Carmo.

Os encontros do Fórum de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social são bimestrais e itinerantes, disponibilizando a agenda e maiores informações através de sua página no Facebook (https://www.facebook.com/FetSuasSp).

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/29/jundiai-sedia-vii-encontro-do-forum-de-trabalhadores-do-suas/