Faculdade de Medicina promove oficina de saúde no Fazenda Grande

Publicada em 29/04/2016 às 04:23
DivulgaçãoOficina faz parte do Projeto Vozes das Ruas

Oficina faz parte do Projeto Vozes das Ruas

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) estarão em neste sábado (30), na Escola Estadual Bairro Fazenda Grande, das 9h às 14h, com oficinas de saúde e avaliações gratuitas para a comunidade.

Os estudantes farão exames de pressão arterial, glicemia capilar (diabetes) e antropometria (peso e medida). Além disso, o participante responderá um questionário sobre diversos aspectos de sua saúde e poderá ser direcionado para as oficinas adequadas. Nas oficinas serão abordados temas diversos com enfoque na qualidade de vida, dando mais subsídios aos participantes para que melhorem sua saúde.

Essa atividade faz parte do Projeto Vozes das Ruas (PVR), conhecido por seu caráter social, sem fins lucrativos, que visa a promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde, e o fortalecimento da formação humanizada dos alunos da instituição.

O  Projeto Vozes das Ruas é uma parceria entre os alunos, a Faculdade de Medicina de Jundiaí e a Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Confira as próximas oficinas da FMJ em 2016:

21/5: Escola Armando Dias – Várzea Paulista

Avenida Pacaembu, 2440 – Jardim Paulista, Várzea Paulista

11/6: Escola Mª José Maia de Toledo – Jd. São Camilo

Rua Pedro Latance, 100 – Jardim São Camilo Novo, Jundiaí

27/8: Escola Mª de Almeida Schledorn – Bairro Tulipas

Rua Adelino Martins, 809 – Jardim Tulipas, Jundiaí

15/10: Escola Almerinda Chaves – Bairro Almerinda

Avenida José Benedito Constantino Rosa, 150 – Parque Almerinda Pereira Chaves, Jundiaí

Por Assessoria de Imprensa FMJ

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/29/faculdade-de-medicina-promove-oficina-de-saude-no-fazenda-grande/