Centro turístico funciona ininterruptamente em Jundiaí

Publicada em 29/04/2016 às 04:01
Alessandro RosmanA secretária Valéria Silveira de Oliveira: turismo e meio rural mais valorizados desde 2013

A secretária Valéria Silveira de Oliveira: turismo e meio rural mais valorizados desde 2013

A Prefeitura de Jundiaí está fazendo em média 300 atendimentos mensais no Centro de Informações Turísticas (CIT), que funciona todos os dias em frente ao Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), na avenida Jundiaí. O trabalho complementa os meios ampliados pela atual gestão do município com a criação do portal (http://turismo.jundiai.sp.gov.br) e com os materiais de apoio para as rotas turísticas, que alcançam também milhares de moradores e turistas.

“O trabalho é importante ao formar uma referência para esse crescente segmento da economia em nossa cidade, orientado pelo prefeito Pedro Bigardi como uma prioridade”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo. Valéria Silveira de Oliveira.

No levantamento mais recente, de 2014, o patamar de visitantes de outras cidades a Jundiaí alcançou mais de 450 mil pessoas (na maioria parte em turismo de lazer, seguido pelo turismo de negócios). Essa tendência levou o município a ser reconhecido no grupo A/B do Ministério do Turismo e também no grupo prioritário para a classificação de interesse turístico do Governo do Estado.

O Centro de Informações Turísticas (CIT) funciona diariamente das 8 às 18 horas e recebe contatos também pelo telefone (11) 4521-9644 ou pelo correio eletrônico turismoinformacoes@jundiai.sp.gov.br. O local também é sede de correspondência do Circuito das Frutas.

Atrativos – O principal motivo de atendimento do serviço presencial, afirma a estagiária Camilla Buscharioli, é a localização dos atrativos e serviços oferecidos pela cidade. Futura turismóloga, ela faz parte da equipe que inclui também Layana Cheliga, Amanda Ferreira e Bruna Chavelli. Outro destaque é a época de eventos, como a Festa da Uva, a Feira da Amizade, a Virada Jundiaí entre outros.

“A Festa da Uva, aliás, passou de pouco mais de 30 mil visitantes na última edição terceirizada, em 2011, para 167 mil visitantes neste ano, depois da retomada do formato comunitário e de valorização de talentos locais implantada a partir de 2013”, destaca a diretora Marcela Moro.

No espaço do CIT também são encontradas amostras de produtos de artistas do programa Jundiaí Feito à Mão e materiais de divulgação de atrativos e agências de turismo receptivo da cidade, além de outros do próprio Circuito das Frutas.

Alessandro RosmanAtendimento no Centro de Informações Turísticas: hospitalidade jundiaiense

Atendimento no Centro de Informações Turísticas: hospitalidade jundiaiense


Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/29/centro-turistico-funciona-ininterruptamente-em-jundiai/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br