Centro de Informática abre inscrições na próxima segunda-feira

Publicada em 29/04/2016 às 11:18

O Centro de Informática da Secretaria Municipal de Educação abre, nesta segunda-feira (2), as inscrições para os cursos gratuitos para o segundo semestre. Os interessados têm até 20 de maio para procurar a escola, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens.

São cursos de informática básica, Microsoft Office (Word, Excel e Powerpoint), Microsoft Office intermediário, Word intermediário, Excel intermediário e internet avançado. Para os cursos intermediários, o candidato tem de comprovar algum curso anterior ou experiência na utilização da ferramenta.

As aulas ocorrem nos três períodos, manhã, tarde e noite, e é disponibilizado um computador por aluno. A previsão de início das novas turmas é 25 de julho.

Para se inscrever é necessário, além de ser morador de Jundiaí e ter o Ensino Fundamental 1 completo, apresentar comprovante de residência, RG e CPF. O atendimento será feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Caso haja mais inscritos do que vagas, haverá sorteio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4607-2073.

Reestruturação – O Centro de Informática passou recentemente por reestruturação. Entre as mudanças está o aumento da frequência semanal, reivindicação dos alunos. As aulas passaram a ser duas vezes por semana, com duração de 1h50. Também foi criado o plantão de dúvidas. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h30, haverá professores disponíveis para auxiliar os alunos, inclusive se a dúvida for referente a algum equipamento como um tablet, por exemplo.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/29/centro-de-informatica-abre-inscricoes-na-proxima-segunda-feira/