Prefeito recebe convite para romaria da Vila Arens

Publicada em 28/04/2016 às 04:46
Dorival Pinheiro FilhoPrefeito Pedro Bigardi recebe visita da comissão organizadora da Romaria de Vila Arens

O prefeito Pedro Bigardi recebeu das mãos de representantes da comissão organizadora o convite para a 82² edição da Romaria Pedestre de Vila Arens ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora, um dos eventos mais tradicionais de Jundiaí. A visita foi na tarde desta quinta-feira (28).

Desde sua criação, em maio de 1935 por Francisco Iotti, a romaria deixa a cidade como um evento do calendário municipal graças a lei 8.612 de 23 de março deste ano.

Ao menos 550 romeiros são esperados para percorrer os 76 quilômetros (ida e volta), que separam a Catedral Nossa Senhora do Desterro (Paróquia de Vila Arens) até Pirapora do Bom Jesus. A peregrinação começa sexta-feira (6), às 21h15. A chegada a Jundiaí está prevista para domingo (8), por volta das 16h.

“É uma das romarias mais tradicionais de Jundiaí pela sua religiosidade e organização. Fico muito feliz em estar junto com os romeiros e poder participar de alguma forma. A dedicação que vejo nestas pessoas em construir esta história me emociona”, comentou o prefeito Pedro Bigardi.

A programação desde a saída até volta dos romeiros, e que consome três dias, é repleta de atividades e muita fé. Além de nove horas de caminhada, os romeiros participarão de café da manhã, assistirão à missa e serão recebidos, no retorno a Jundiaí, pela Banda São João Batista.

“Esta romaria é um patrimônio de Jundiaí, assim como todas as outras que fazem parte da história do município. Os romeiros revelam toda sua devoção em horas de muita fé”, disse a secretária de Agricultura. Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira. O vereador Gustavo Martinelli também esteve no encontro e agradeceu ao prefeito Pedro Bigardi por sancionar seu projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores.

Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/28/prefeito-recebe-convite-para-romaria-da-vila-arens/