Estudantes conhecem avanços de informática da Prefeitura

Publicada em 28/04/2016 às 02:58
Dorival Pinheiro FilhoO grupo em visita ao gabinete do prefeito

O grupo em visita ao gabinete do prefeito

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quinta-feira (28), um grupo de estudantes do ensino médio técnico das Escolas Padre Anchieta, que visitaram o Paço Municipal para conhecer os avanços tecnológicos da administração pública de Jundiaí.

“Essa visita coincidiu com as tratativas sobre os últimos detalhes que estamos fechando para o lançamento de três novas ferramentas, que vão, em breve, melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços municipais”, afirmou Bigardi.

O grupo visitou inicialmente as dependências da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), sendo orientados pelo presidente Gilberto Novaes. Para o estudante Leandro Sanches, de 17 anos, a dimensão do uso da tecnologia no funcionamento dos serviços foi surpreendente. “Foi mais do que a gente esperava”, comentou.

Organizada pelo professor Rafael Herman Mauro, a iniciativa visou ampliar o horizonte dos estudantes que fazem o terceiro ano médio integrado com o técnico em informática. Outro estudante, Felipe Roberto Pinardi, também destacou o aprendizado estimulado pelo evento.

Por José Arnaldo de Oliveira

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/28/estudantes-conhecem-avancos-de-informatica-da-prefeitura/