Projeto ‘Vambora Cantar’ leva oficinas de canto e apresentações a bairros

Publicada em 27/04/2016 às 02:54
DivulgaçãoProjeto se desdobra em aulas de canto e apresentação posterior

Projeto se desdobra em aulas de canto e apresentação posterior

Contemplado no Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Vamobora Cantar Samba, Rock e Swing”, do Coral Vivace, promove quatro oficinas gratuitas de canto e quatro apresentações distribuídas nos bairros Almerinda Chaves, Traviú, Terra Nova e Centro.

No Almerinda Chaves, o salão da Paróquia São José (rua Mariano Latorre, nº 276) recebe a oficina de canto às 19h, da sexta-feira (29), com proposta diferenciada no ensino de técnicas e movimentos dos gêneros samba, rock e swing. No dia 1º de maio, a partir das 10h, a igreja vai contar com a apresentação do Coral Vivace, junto aos oficineiros.

A Associação de Amigos do Traviú (rua Luiz Carbonari, nº 100, Traviú) ganha a mesma programação, com oficina no dia 6 de maio, a partir das 19h, e apresentação do Coro, no dia 7 de maio, às 20h.

O auditório da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV) recebe duas oficinas no dia 3 e 5 de maio, ambas às 15h45, e apresentação junto aos oficineiros, no dia 5 de maio, a partir das 20h. A Escola Técnica fica na rua Engenheiro Tasso Pinheiro, nº 700, Terra Nova.

O repertório das oficinas incluí “Que Pena”, de Jorge ben Jor; “É isso Aí”, de Doris Monteiro; “Rock do Rato”, de Franco, e “Dang Dang”, de Pedro Twist.

Para as apresentações, o Coral Vivace canta também nomes como Tim Maia; Ray Charles; Seu Jorge; Bobby Darin; Ray Charles; Assis Valente; Ary Barroso e Joseph Garland.

Para finalizar o projeto, o Coral Vivace leva ao Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, nº 176, Centro), no dia 13 de maio, a partir das 20h, apresentação conjunta a todos alunos que participaram das oficinas. Toda infraestrutura do projeto conta com direção artística e regência de Vastí Atique, direção cênica de Marcelo Peroni, preparação vocal de Gina Falcão e participação especial dos integrantes do grupo Coral Vivace.

ara participar, basta ter mais de 15 anos e entrar em contato novastiatique@gmail.com. As vagas são limitadas. A entrada para os eventos é gratuita.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/27/projeto-vambora-cantar-leva-oficinas-de-canto-e-apresentacoes-a-bairros/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br