Peça “Ulisses à Deriva” é atração gratuita no Museu “Solar do Barão”

Publicada em 27/04/2016 às 02:59
DivulgaçãoConflito de casal é uma das temáticas da peça

Conflito de casal é uma das temáticas da peça

O Museu Histórico e Cultural de Jundiaí “Solar do Barão” recebe duas apresentações do espetáculo “Ulisses à Deriva”, da Cia. Estrela Dalva, na sexta (29), a partir das 20h, e no sábado (30), às 17h, ambas com entrada gratuita. A inciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, a peça narra a trajetória de um homem, Leopold Bloom, que sai de casa na desculpa do cumprimento de sua agenda de trabalho, mas que, na verdade, passa o dia na tentativa de encontrar algo a fazer, enquanto sua mulher, Molly, fica sozinha em casa.

O espetáculo é um poema cênico, livremente inspirado na obra “Ulysses”, de James Joyce, em que o teatro e a dança são o suporte da cena. A trilha sonora fica a cargo do “Quarteto à Deriva”, com os músicos Daniel Müller (piano e acordeão), Guilherme Marques (bateria e percussão), Roberto Sporleder (sopros), Rui Barossi (Contrabaixo acústico e tuba), na improvisação instrumental que acompanha a produção cênica.

A peça tem duração média de uma hora e 30 minutos. A faixa etária permitida para apreciação é de 14 anos. O Museu “Solar do Barão” fica na rua Barão de Jundiaí, nº 762, Centro. Entrada gratuita. Mais informações, telefone (11) 4586 – 2326.


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/27/peca-ulisses-a-deriva-e-atracao-gratuita-no-museu-solar-do-barao/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br