Centro de Línguas divulga lista de classificados por critério econômico

Publicada em 27/04/2016 às 03:26

A Secretaria de Educação divulgou, nesta quarta-feira (27), a lista de candidatos classificados pelo critério econômico nos cursos de línguas estrangeiras – inglês, espanhol, francês e italiano -, ofertados pelo Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss. A listagem está disponível na Imprensa Oficial. O período de matrícula está aberto e prossegue até o dia 6 de maio.

As inscrições para todos os cursos vão de 28 de março e 15 de abril. Ao todo, 60% das vagas disponíveis foram destinadas ao sistema de classificação por renda. O objetivo é dar oportunidade para os candidatos com menores condições financeiras. A classificação ocorreu por ordem crescente, sendo considerado o salário base do mês de fevereiro, até o teto de R$ 2.640,00.

Já as demais vagas – 40% – vão ser sorteadas no dia 3 de junho, às 9h, na própria escola, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, no Complexo Argos. O processo é aberto ao público.

Matrícula – Os candidatos classificados devem procurar o Centro de Línguas, até 6 de maio, munidos dos seguintes documentos:

a) Cédula de Identidade (RG) – original e fotocópia;

b) 1 foto 3×4 colorida atual;

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato – original;

d) Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, exceto para os candidatos acima de 60 anos de idade – original;

e) Declaração escolar (9º ano) para os candidatos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental – original;

f) Comprovante de escolaridade ensino público básico, para candidatos entre 14 e 18 anos;

g) Comprovante atual de residência em Jundiaí, com CEP, em nome do candidato ou de seu mantenedor – original.

h) Comprovante de rendimento relativo ao mês de fevereiro deste ano que comprove salário-base até o valor de R$ 2.640,00 (a lista de documentos válidos também está disponível na Imprensa Oficial). Caso haja divergência entre o salário-base declarado na inscrição e o apresentado, o candidato terá sua classificação indeferida.

O atendimento na escola será de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 18h30 , e às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30.

O não comparecimento no período estipulado também implica no cancelamento da vaga.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pela administração municipal. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Por Roberta de Sá

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/27/centro-de-linguas-divulga-lista-de-classificados-por-criterio-economico/