Cemitério ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem passeio cultural neste sábado (30)

Publicada em 26/04/2016 às 12:08
DivulgaçãoPasseio encerra programção do "Memórias Postumas da Cidade"

Passeio encerra programção do "Memórias Postumas da Cidade"

A Secretaria de Cultura, por meio do Programa Estímulo à Cultura, promove, neste sábado (30), o passeio cultural “Memórias Póstumas da Cidade”, no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, a partir das 15h. Com mediação do Historiador Ricardo Mingorance e da produtora cultural Vânia Feitosa, a visita guiada convida o público a conhecer a história de Jundiaí, por meio das personalidades que repousam no cemitério, das lendas urbanas e obras de arte instaladas no local.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail cineavapor@yahoo.com.br, com o nome completo e R.G do respectivo participante. O passeio dura cerca de uma hora e meia. A visita é gratuita.

História – Além de um espaço para sepultamentos e homenagens, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, no Centro de Jundiaí, tornou-se também um espaço cultural, construído em 1860. Possui cerca de 10 mil sepulturas e é considerado um dos mais antigos de todo o interior paulista. Seus mausoléus representam épocas distintas e retratam a história da cidade.

Serviço

Endereço: Avenida Henrique Andrés, 360 – Bairro: Vila Municipal – Jundiaí.

Data da visita monitorada: 30/04, às 15h.

Contato: cineavapor@yahoo.com.br

Participação gratuita

Facebook: facebook.com/memoriasjundiai


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/26/cemiterio-nossa-senhora-do-desterro-tem-passeio-cultural-neste-sabado-30/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br