Shows gratuitos inauguram reforma de praça no Vianelo nesta sexta (29)

Publicada em 25/04/2016 às 03:32
DivulgaçãoBanda "Trio em Transe" leva repertório diversificado para noite

Banda "Trio em Transe" leva repertório diversificado para noite

A Secretaria de Cultura oferece, na inauguração oficial da reforma da Praça “Francisco Fernandes Pessolano”, no Vianelo, duas atrações musicais que vão agitar a noite da sexta-feira (29), a partir das 18h: a banda “Trio em Transe” e a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira.

Na proposta de mescla dos gêneros, que promete agradar todas as idades, o fundador e baterista da “Trio em Transe”, Daniel Busanelli, conta que a intenção é fazer todos dançarem.

“Nós vamos levar para a noite um apanhado de nossos covers e trabalhos autorais dentro dos 27 anos de banda, com muito swing, samba, funk americano e novos arranjos dançantes para MPB”, destaca.

O evento possibilita também, a valorização do artista jundiaiense, por meio do fomento à Cultura local. “É sempre bacana poder mostrar nosso trabalho. Fazer shows nos bairros amplia a quantidade de público que poderá conhecer a banda”, salienta Daniel.

Também, com mais de 30 violeiros, sete vocais e muito sertanejo raiz, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira complementa a programação, ao entoar os maiores clássicos do “modão”, juntamente a nomes que ainda carregam o estilo caipira, como o repertório de Renato Teixeira.

“Nós somos os representantes da música tradicional de raiz em Jundiaí e o foco da apresentação vai ser demonstrar um pouco deste estilo”, conta Adilson Cobeiros, diretor, fundador e regente da Orquestra. Ele ainda completa. “Ficamos muito felizes em sermos lembrados para este evento. Esperamos nosso público habitual de mais de mil, conquistado ao longo destes oito anos de fundação”, finaliza Cobeiros.

Mais – A realização, inspirada no programa da Secretaria de Cultura “Sexta no Centro”, ainda conta com o pessoal do “Varejão Noturno” na promoção de vendas dos comes e bebes, juntamente ao programa de fomento ao artesanato jundiaiense, “Jundiaí Feito à Mão”.

A praça Francisco Fernandes Pessolano fica na altura do número 294 da rua 23 de Maio, no Vianelo, entre as tradicionais ruas João Scabin e Fortunato Mori.

DivulgaçãoOrquestra Jundiaiense de Viola Caipira clássicos do sertanejo raiz durante o evento

Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira clássicos do sertanejo raiz durante o evento


Por Assessoria de Imprensa

Link original: https://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/2016/04/25/shows-gratuitos-inauguram-reforma-de-praca-no-vianelo-nesta-sexta-29/


Sala de Imprensa | Desenvolvido por CIJUN
www.jundiai.sp.gov.br